Repaginado, Hora Um com Roberto Kovalick lidera com folga

Hora Um
Roberto Kovalick no novo cenário do Hora Um; noticiário da Globo mantém vantagem sobre concorrentes nesta segunda-feira (5) (Imagem: Reprodução / Globo)

O Hora Um da Notícia ganhou novo cenário nesta segunda-feira (5). O informativo comandado por Roberto Kovalick passou para a redação da Globo em São Paulo – dividindo espaço com o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. A audiência manteve-se como nos dias anteriores à reformulação. Dados aferidos na Grande São Paulo atestam a ampla vantagem do noticiário sobre as principais concorrentes.

Entre 4h e 6h, o Hora Um atingiu 4 pontos, 5 de pico e 33,6% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, o SBT registrou 4 com o Primeiro Impacto. A Record veio na sequência, com 0,7 para telecultos e o Balanço Geral Manhã. A Band anotou 0,4 de média, destacando o Primeiro Jornal e o Bora SP.

Após quase sete anos em um estúdio na Globo SP, o Hora Um mudou para um ambiente já conhecido do grande público. O cenário, porém, ganhou elementos de madeira. Os telões, assim como os outros elementos do espaço, passaram a contar com cores como amarelo, branco e cinza, coincidindo com os tons do amanhecer.

Em comunicado oficial, Kovalick comentou tais mudanças: “‘Hora 1’ é o primeiro jornal do dia. Nossa proposta é cobrir assuntos que estão começando e, eventualmente, o que aconteceu de madrugada. Se for um fato relevante do dia anterior, procuramos “jogar para frente” e mostrar como aquilo vai impactar o dia que começa. […] Esse novo cenário nos dá ainda mais agilidade. Tudo tem uma ligação visual com o conceito de ser o jornal que desperta, que vem da noite para o dia”.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›