Marcas sem acordo com a Globo se aproveitam do sucesso do BBB 2022

BBB 2022

Marcas não patrocinadoras do BBB 2022 navegam no sucesso do programa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo acertou com várias marcas para o campo de publicidade do BBB 2022, mas o buzz do reality show de confinamento gerou tanto engajamento nas redes sociais que promoveu uma espécie de “publicidade penetra” por empresas que não assinaram com a emissora.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

A Above, patrocinadora do programa, foi provocada pela Rexona no Twitter. “Esse desodorante é Invisible porque ninguém nunca nem viu?”, questionou a marca rival, que levou uma invertida: “Vontade de deixar alguns comentários invisible tambem, né minha filha?”.

Em outro post, quem falou além da conta foi a Uber. “Dei uma espiada por aqui e fiquei sabendo que alguém me chamou?”, questionou. O post foi em referência ao comentário de Rodrigo Mussi.

Quando venceu a Prova do Anjo, o rapaz participou de uma dinâmica da 99, e citou a concorrente sem querer. “Quando você chega junto, leva o boy para almoçar e ele te chama pelo nome da outra”, disparou a patrocinadora do reality.

A Magazine Luiza, patrocinadora de programas da Globo, mas não do BBB 2022, também se aproveitou do sucesso da atração e apareceu com a Lu, a influenciadora digital da marca, regando plantas. “Plantinhas: o segredo é regar todos os dias para elas reagirem”.

BBB 2022 tem primeiro mês movimentado

Depois de um início morno, Boninho e sua equipe movimentaram a casa com o Jogo da Discórdia, dinâmicas de últimas hora e provas mirabolantes.

O programa se tornou a maior audiência da Globo no horário nobre, com índices melhores que Um Lugar ao Sol, Jornal Nacional e Quanto Mais Vida, Melhor!.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].