Marcelo Adnet ficou horrorizado com a atitude do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), político preso na noite da última terça-feira (16), após publicar um vídeo com ataques e ofensas diretas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
VEJA ESSA
Quando chegou na PF, o parlamentar se recusou a colocar a máscara e desacatou uma policial federal. O chilique do político será incluído na lista de crimes a que ele responde no inquérito policial, bem como o vídeo com novas ameaças que produziu e compartilhou no momento da prisão.
No Twitter, o contratado da Globo viu o vídeo do momento do ataque de fúria de Silveira e desabafou: “Tem gente que morre pelas mãos do Estado por nada. Outros intocáveis recebem tapinhas no ombro ao tripudiar da Lei, da vida, da ordem”.
“O Brasil definha encolhido, envergonhado e desesperançoso. O país que era do carnaval e futebol vira o país do ódio e das armas”, lamentou o apresentador do Sinta-se na Casa, do Globoplay.
Daniel Silveira foi preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes, horas após o deputado ter colocado um vídeo na internet fazendo apologia a agressões físicas contra os integrantes do STF e defendendo a saída de todos os ministros da Corte.
O presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou que “está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão do deputado da legenda. Em nota, ele repudiou “com veemência os ataques proferidos” e classificou todos os termos declarados como “inaceitáveis”.
Em sua primeira crise como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) convocou uma reunião extraordinária da mesa diretora para analisar o caso de Daniel Silveira.
Confira:
Tem gente que morre pelas mãos do Estado por nada. Outros intocáveis recebem tapinhas no ombro ao tripudiar da Lei, da vida, da ordem. O Brasil definha encolhido, envergonhado e desesperançoso. O país que era do carnaval e futebol vira o país do ódio e das armas. https://t.co/saakW6BsFJ
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) February 17, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].