Marcelo Cosme diz a Ana Maria Braga que sexualidade não era segredo na Globo

Marcelo Cosme
Marcelo Cosme revelou que a sua sexualidade não era segredo na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Cosme chamou a atenção do público da GloboNews ao expor a sua sexualidade em pleno telejornal ao vivo. Nesta sexta-feira (17), o jornalista foi o convidado do café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo, e relembrou o momento.

Na época, o âncora disse para os assinantes do canal pago que namorava um homem. “Eu não planejei, eu não estou falando isso por ser um funcionário do Grupo Globo, mas dentro da Globo a gente tem um respeito muito grande. Todo mundo na redação sabe que eu sou gay, que eu namoro há 2 anos meu noivo”, contou.

O apresentador do Em Pauta disse, na ocasião, conversava com uma médica sobre a pandemia de covid-19. A doutora, então, mencionou que o que estava acontecendo nos hospitais era inimaginável.

O atual noivo do jornalista, Frankel Brandão, que também é medico, no entanto, já havia relatado ao namorado o caos no sistema de saúde.

“Eu estaria mentindo se eu dissesse que não posso imaginar. O Frankel me trazia esses relatos e eu não podia dizer que eu ‘não sabia’. Internamente, dentro da Globo, ninguém ficou [impressionado], porque todo mundo sabia. O Guga fala sobre a mulher dele, a Eliane Cantanhede fala sobre o marido, porque eu não posso falar sobre meu namorado?”, questionou ele.

Marcelo Cosme, que está lançando um livro sobre LGBTfobia, ressaltou que se preparou por anos para assumir aos pais que é gay. Ele também relembrou como os filmes do ator Paulo Gustavo o ajudaram nesse momento. Inclusive, o assunto foi lembrado em um dos noticiários que apresentou após a morte do humorista.

Marcelo Cosme surpreende Ana Maria Braga

Na atração, o famoso entregou para a apresentadora da Globo um buquê de flores e classificou o momento como um dos “mais felizes” de sua vida.

“Quando a gente recebe um convite, tem que no mínimo retribuir. É um presente pela gentileza de me convidar para vir aqui. É um sonho estar aqui, estou muito feliz. É um dos dias mais felizes da minha vida. E você, para quem faz televisão é uma inspiração”, disparou ele, emocionado.

Surpresa com as palavras, a titular do Mais Você fez um carinho no jornalista. “Você já foi atropelada ao vivo, já caiu, o cachorro já fez xixi, a cadeira já quebrou e você continua no ar. Você nos ensina muito”, comentou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›