Marcelo de Carvalho ataca a Globo e a Folha e sai em defesa de termos polêmicos

Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho bate na Globo após polêmica na GloboNews (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho causou polêmica com um ataque contra a dupla Folha de S. Paulo e Globo. O apresentador saiu em defesa de termos não politicamente corretos e declarou guerra ao “maldito mimimi”.

No Twitter, o famoso se mostrou contra o fim dos termos considerados ofensivos. “Agora, segundo a Globo e Folha, o termo ‘inveja branca’ é racista. Pergunto: Podemos usar os termos ‘preto no branco’, ‘Passar em branco’, ‘A situação tá preta’?”, questionou. “‘Programa de Índio’ então deve dar cadeia. Sinceramente maldito mimimi do politicamente correto”, criticou.

“Daqui a um tempo, não se pode abrir mais a boca”, reclamou uma seguidora. “Muito pior que ‘inveja branca’ só o termo que o excelentíssimo usou ao tentar se retratar ‘ralando aqui em Brasília'”, apontou outro.

“Eu não mudarei em nada o que falo. Se não gostou, caguei para esses mimizentos vagabundos”, avisou um terceiro. “Dá nojo ouvir esses militantes”, disparou mais uma.

“Inveja branca”

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso surpreendeu Aline Midlej e Flávia Oliveira durante uma entrevista ao vivo para a GloboNews. No meio da conversa, ele usou um termo racista, se corrigiu e pediu desculpas.

“Inveja branca de vocês que estão aí no Rio… Aliás, essa frase já é politicamente incorreta, antigamente se dizia isso”, afirmou. Tanto Aline quando Flávia se mostraram incomodadas com o termo

“Ministro, eu ia falar isso. Olhei para a Flávia meio assim, de canto de olho. Um ministro tão elegante, tão carinhoso. A gente está em constante aprendizado, está tudo certo”, garantiu Midlej.

“Perdão, perdão, imediatamente. A gente, na vida, deve saber pedir desculpas. Então, vou começar de novo. Boa noite, Aline, boa noite, Flávia, que bom que vocês estão aí no Rio. Estamos ralando aqui em Brasília”, reagiu.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›