Marcelo de Carvalho ataca a Globo e implora para empresas anunciarem na RedeTV!

Marcelo de Carvalho

Marcelo de Carvalho faz pedido para empresas anunciarem na RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Marcelo de Carvalho usou toda a sua influência para implorar para as empresas anunciarem na RedeTV!. No Twitter, o vice-presidente da emissora fez o pedido e elogiou a postura de Luciano Hang, dono da Havan, em interromper as ações publicitárias da loja de departamento na programação da Globo.

O empresário compartilhou o comunicado de Hang e o parabenizou: “Comunicado corajoso do Luciano Hang, dono da Havan e um dos empresários mais bem sucedidos do pais. Não creio que muitos façam o mesmo, afinal cada um anuncia onde quiser”.

De olho em uma possível debandada de anunciantes da Globo, o apresentador abriu as portas da RedeTV!. “Verifiquem atentamente seus planos de mídia. Pois a maioria das 100 maiores empresas anunciantes está alocando 80, 90 ou até 100% de suas verbas publicitárias na Globo que tem 35% de audiência”, destacou.

Não foi a primeira vez que Marcelo de Carvalho expôs os números do bolo publicitário em ataque à Globo. “No mundo inteiro ela receberia 35% das verbas publicitárias, ou seja, o equivalente à sua audiência, e não 80, 90, 100%”, explicou.

O sócio da RedeTV!, em seguida, implorou: “Colocando ao invés disso o share correto, 35%, na Globo e o restante nos demais você atinge os 65% dos telespectadores restantes, faz uma maior frequência de comerciais, atinge mais pessoas, gasta menos, e aumenta seu resultado de vendas”.

Para ele, a mudança de pensamento do mercado publicitário faz parte do “Brasil que queremos”: “E você contribui para que o Brasil não fique somente com uma só rede de televisão, um grande irmão que em tese pode noticiar o que quer, como quer e distorcer fatos”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].