Marcelo de Carvalho usou toda a sua influência para implorar para as empresas anunciarem na RedeTV!. No Twitter, o vice-presidente da emissora fez o pedido e elogiou a postura de Luciano Hang, dono da Havan, em interromper as ações publicitárias da loja de departamento na programação da Globo.
VEJA ESSA
O empresário compartilhou o comunicado de Hang e o parabenizou: “Comunicado corajoso do Luciano Hang, dono da Havan e um dos empresários mais bem sucedidos do pais. Não creio que muitos façam o mesmo, afinal cada um anuncia onde quiser”.
De olho em uma possível debandada de anunciantes da Globo, o apresentador abriu as portas da RedeTV!. “Verifiquem atentamente seus planos de mídia. Pois a maioria das 100 maiores empresas anunciantes está alocando 80, 90 ou até 100% de suas verbas publicitárias na Globo que tem 35% de audiência”, destacou.
Não foi a primeira vez que Marcelo de Carvalho expôs os números do bolo publicitário em ataque à Globo. “No mundo inteiro ela receberia 35% das verbas publicitárias, ou seja, o equivalente à sua audiência, e não 80, 90, 100%”, explicou.
O sócio da RedeTV!, em seguida, implorou: “Colocando ao invés disso o share correto, 35%, na Globo e o restante nos demais você atinge os 65% dos telespectadores restantes, faz uma maior frequência de comerciais, atinge mais pessoas, gasta menos, e aumenta seu resultado de vendas”.
Para ele, a mudança de pensamento do mercado publicitário faz parte do “Brasil que queremos”: “E você contribui para que o Brasil não fique somente com uma só rede de televisão, um grande irmão que em tese pode noticiar o que quer, como quer e distorcer fatos”.
Confira:
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Comunicado corajoso do Luciano Hang, dono da Havan e um dos empresários mais bem sucedidos do pais. Não creio que muitos façam o mesmo, afinal cada um anuncia onde quiser.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Mas em prol de um novo Brasil faço um apelo para os empresários, donos ou CEOS de empresas anunciantes, que fazem publicidade de seus produtos ou serviços:
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Verifiquem atentamente seus planos de mídia. Pois a maioria das 100 maiores empresas anunciantes está alocando 80,90 ou ATE 100% de suas verbas publicitárias na Globo que tem 35%de audiência.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
No mundo inteiro ela receberia 35% das verbas publicitárias, ou seja, o equivalente a sua audiência, e não 80,90, 100%.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Colocando ao invés disso o share correto, 35%, na Globo e o restante nos demais você atinge os 65% dos telespectadores restantes, faz uma MAIOR FREQUÊNCIA de comerciais, atinge MAIS PESSOAS, gasta MENOS, e aumenta seu resultado de vendas.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
E Voce CONTRIBUI para que o Brasil não fique somente com uma só rede de televisão, um “ grande irmão” que em tese pode noticiar o que quer, como quer,e distorcer fatos. As demais emissoras ficarão fortalecidas e com esses recursos terão mais e melhor programacao.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Analise sua midia. Reflita. Pelo Brasil que queremos, essa seria sua contribuição para um equilíbrio, sua sua contribuição para a pluralidade das comunicações.
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) November 11, 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].