Marcelo de Carvalho causou desconforto com uma das maiores empresas do país, a Natura, e provocou uma onda de críticas por parte de internautas, que resgataram a situação vivida pela RedeTV! nos últimos tempos, entenda-se crise de audiência e falta de investimentos.
VEJA ESSA
O episódio ganhou força depois que o empresário compartilhou em sua conta no Twitter uma matéria sobre um prejuízo milionário enfrentado pela marca: queda de 70% nas ações e perda de R$ 2 bilhões. A reportagem foi publicação pelo Estado de Minas.
Na reportagem, o jornal destacou a inflação crescente, o impacto cambial e o aumento do preço de matérias-primas e commodities como argumentos para a situação nada tranquila da multinacional.
Marcelo de Carvalho tenta lacrar em publicação
Para a surpresa do departamento Comercial da RedeTV!, Marcelo de Carvalho viu a questão como culpa da suposta lacração alardeada pela Natura ao longo dos últimos anos. O vice-presidente do canal não citou diretamente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em tom de deboche, o ex-marido de Luciana Gimenez fez uma brincadeira e pediu que os seguidores completassem uma frase em referência ao ato de lacrar. Como resposta, a maioria dos seguidores iniciou uma campanha para a compra de produtos da marca nacional.
Outro ironizou e disse que a RedeTV! era a referência no pagamento em dia do salário dos funcionários, desenvolvimento e lucro. Um terceiro provocou ainda mais e disse que Marcelo deveria falar menos e investir na própria emissora.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].