Marcelo de Carvalho foi entrevistado por Antonia Fontenelle para o “Na Lata”, no YouTube, e abriu o jogo sobre a Globo. O vice-presidente e um dos donos da RedeTV! falou abertamente sobre os motivos que o levaram a ser opositor do canal.
O apresentador do “Mega Senha” e “O Céu é o Limite” destacou que a maior briga envolve a divisão desproporcional do mercado publicitário. “A Rede Globo tinha 90% de audiência. Sabe qual é a audiência da Globo? 33%, só que com 33% ela continua recebendo 90% do mercado. Essa é a minha única briga. Não é bom para a democracia de nenhum país ter um microfone forte. É só por causa disso”, afirmou.
As críticas ferrenhas da emissora contra o governo foi motivo de alfinetadas. “Eu acho na minha cabeça é pacífica que há uma campanha gigantesca da Globo contra o governo atual. Globo, Ibope… chega a ser ridículo”, disparou. “Nem fodendo a Rede Globo vai continuar do jeito que tá”, disse em outro momento, em mais um ataque.
Sobre a própria emissora, Marcelo não escondeu a forte crise que enfrentaram em 2012: “Mas arrumamos a casa e hoje diria que das redes de TV ‘não Globo’, talvez a RedeTV! seja a que tenha uma situação mais, não vou dizer confortável, mas uma situação mais segura”.
Ele aproveitou o momento e esclareceu os boatos envolvendo a compra do canal 9, da extinta TV Manchete. “Outro dia eu tuitei uma coisa e uma camarada disse: ‘E os funcionários da Manchete?’… Deixa eu esclarecer: nós não compramos nada, nós deixamos todos os bens com eles. Todos! Os prédios imensos, os estúdios, as novelas, os funcionários, as torres as antenas, as câmeras. Nós não ficamos com uma lâmpada”, enfatizou. “O canal, para não morrer uma rede de televisão, o canal 9 parou de transmitir a programação da TV Manchete e passou a transmitir a programação de uma nova rede chamada RedeTV!”, declarou.
O empresário não deixou de lado o casamento com Luciana Gimenez. Ele não citou a apresentadora, mas deixou claro que ela era ciumenta: “Eu era casado e não podia ter rede social nenhuma, porque minha ex tinha muito ciúmes. Dizia que eu fazia isso só pra galinhar gente. E era verdade. Tô brincando”.
Pai de Manoela, de 20 anos, e dos gêmeos Marcela e Marco, de 17, do casamento com Mariana Papa, e Lorenzo, de 8, do relacionamento com Gimenez, Marcelo impressionou quando falou dos filhos e da empatia zero com televisão. “Meus filhos nunca assistiram a um único capítulo de novela, não têm a menor ideia de quem seja Jô Soares. Se abastecem aqui [celular] ou no tablet, no máximo um desktop”, apontou.
Assista:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].