Sempre polêmico, Marcelo de Carvalho, que é apresentador e sócio da RedeTV!, voltou a fazer críticas à utilização das máscaras de proteção em plena pandemia da Covid-19. Ferrenho defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele criticou o uso do acessório nos aeroportos.
VEJA ESSA
De acordo com a Anvisa, os decretos municipais ou estaduais dispensando a obrigatoriedade da proteção facial não afetam as regras estabelecidas em aeródromos.
Ao publicar uma foto, Marcelo de Carvalho protestou: “E segue a saga da ridícula e inútil máscara. No saguão do aeroporto não precisa. Mas para embarcar precisa”.
“Com certeza os cientistas geniais constataram que não tem o bicho no saguão, mas adiante, sim. Idiotas”, completou o sócio da RedeTV!, furioso com a obrigatoriedade.
Nos comentários, alguns apoiaram a crítica dele, enquanto outros o detonaram. “Quanta inabilidade em falar de algo tão sério” e “você é a prova viva de que riqueza não traz inteligência” foram algumas das mensagens que ele recebeu.
E segue a saga da ridícula e inútil máscara ..no saguão do aeroporto não precisa. Mas para embarcar precisa. Com certeza os cientistas geniais constataram que não tem o bicho ? no saguão mas adiante sim. Idiotas. pic.twitter.com/xzUsTBhjCT
— Marcelo de Carvalho (@MarceloCRedeTV) April 8, 2022
Marcelo de Carvalho ataca a Globo e a Folha
Recentemente, o vice-presidente da RedeTV! causou polêmica com um ataque contra a dupla Folha de S. Paulo e Globo. O apresentador saiu em defesa de termos não politicamente corretos e declarou guerra ao “maldito mimimi”.
No Twitter, o famoso se mostrou contra o fim dos termos considerados ofensivos. “Agora, segundo a Globo e Folha, o termo ‘inveja branca’ é racista. Pergunto: Podemos usar os termos ‘preto no branco’, ‘Passar em branco’, ‘A situação tá preta’?”, questionou. “‘Programa de Índio’ então deve dar cadeia. Sinceramente maldito mimimi do politicamente correto”, criticou.
“Daqui a um tempo, não se pode abrir mais a boca”, reclamou uma seguidora. “Muito pior que ‘inveja branca’ só o termo que o excelentíssimo usou ao tentar se retratar ‘ralando aqui em Brasília’”, apontou outro.
“Eu não mudarei em nada o que falo. Se não gostou, caguei para esses mimizentos vagabundos”, avisou um terceiro. “Dá nojo ouvir esses militantes”, disparou mais uma.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]