Sem Bonner e Renata, Jornal Nacional bate recorde de audiência semanal

Jornal Nacional
Jornal Nacional bate recorde semanal de audiência com Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo na apresentação (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Sem a presença de William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional bateu recorde de audiência semanal no PNT (Painel Nacional de Televisão). Entre os dias 10 e 15 de julho, o principal telejornal do país surfou no noticiário quente de Brasília e do exterior.

Na média das 15 principais praças do país, o Jornal Nacional consolidou 26 pontos e 42% de participação (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 aparelhos sintonizados, 42 estavam ligados no Plim Plim.

Além do ótimo número, trata-se da maior audiência semanal desde agosto de 2022, quando deu início oficialmente ao trabalho do JN na cobertura eleitoral.

Rio de Janeiro e São Paulo se destacam na audiência do Jornal Nacional na semana passada

No Rio de Janeiro, o telejornal da Globo fechou sua maior audiência semanal desde agosto passado: 28 pontos de média e 44% de share. Em São Paulo, segundo dados obtidos pelo RD1, a média foi de 25 pontos, 0,8 a menos do seu melhor resultado no ano.

Vale ressaltar que William Bonner e Renata Vasconcellos passaram as últimas semanas de férias da bancada do Jornal Nacional. Para o lugar, a direção da Globo convocou Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo.

Entre as notícias da semana, o JN falou sobre o depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na CPI do Ato Golpista de 8 de janeiro.

Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].