Marcelo de Carvalho perde a linha e solta o verbo contra institutos de pesquisa

Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, se manifesta contra institutos de pesquisa em rede social (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV! e apresentador do Mega Senha, não segurou as críticas contra institutos responsáveis pelas pesquisas de intenções de voto para a eleição de outubro. O empresário foi na onda de Fabio Wajngarten, um dos alvos da CPI da Pandemia.

Ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten compartilhou uma imagem de um debate na programação da Jovem Pan News sobre o assunto, em especial sobre a suposta proximidade entre Lula e Bolsonaro na última pesquisa do PoderData.

“Debate muito interessante agora na Jovem Pan News sobre pesquisas, credibilidade, reputação, manipulação, efeito manada”, declarou. “Quais as consequências quando empresas de pesquisas não trazem dados verdadeiros? Elas saem impunes?”, questionou.

Veja Também

Marcelo de Carvalho entrou na discussão com um ataque direto aos institutos e sugeriu a ida dos responsáveis para o desejado inquérito das Fake News:

“Já falei aqui! Já que é para ter inquérito das fake News, nada é mais sujo que pesquisa falsa, então deveria indiciar os diretores de institutos de pesquisa e proibir quem erra (como na eleição passada) de participar na próxima. Ou pau que bate em Chico não bate em Francisco?”.

O ex-marido de Luciana Gimenez engrossou a lista de polêmicas em sua rede social com o desabafo sobre o assunto.

Marcelo de Carvalho alfineta José de Abreu

Em 27 de abril, com a informação da saída de José de Abreu do Twitter, o comunicador não perdeu a chance para uma alfinetada.

“Só essa figura se retirar da plataforma, já vale U$ 44 bilhões”, disparou. “Aliás, o que eles menos gostam, é liberdade de expressão, debater em alto nível com argumentos”, acusou.

Carvalho encerrou com deboche: “São postes, só repetem chavões e mantras. E, contrariados partem para agressão. Ou no caso dele, cospem”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›