Marcelo de Carvalho sai em defesa de Luciana Gimenez após ataque de Kajuru

Marcelo de Carvalho
Marcelo de Carvalho defendeu a ex-esposa, Luciana Gimenez (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Marcelo de Carvalho usou o seu perfil do Twitter para sair em defesa da sua ex-esposa, Luciana Gimenez, que sofreu novamente ataques do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) na semana passada.

“Minha solidariedade à Luciana Gimenez, como mulher e mãe de dois meninos doces e espetaculares, meu filho Lorenzo e seu filho Lucas com Mick Jagger, com quem, testemunhei por longos anos proximamente, mantém a melhor e mais respeitosa relação”, afirmou o empresário em publicação.

O apresentador e sócio da RedeTV! ainda compartilhou o link da coluna que a apresentadora escreveu para Universa. No texto, a famosa chamou o ataque de Kajuru de machista e misógino.

A polêmica teve início na última quinta-feira (25), quando o ex-apresentador se referiu à Luciana Gimenez como “mulher de programa” e “desqualificada, que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger”.

Em texto, a ex-top model disparou: “Todos os dias mulheres são atacadas física e psicologicamente por homens machistas e misóginos e a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para nos atingir e nos calar é através da honra, da estabilidade psíquica ou da nossa integridade física. Foi o que aconteceu comigo recentemente”.

Gimenez pediu também que outras mulheres sigam denunciando e expondo homens machistas, misóginos e abusadores na tentativa de frear atitudes como essa.

“Peço a cada uma que está lendo isso que mesmo não sendo fácil, exponham homens machistas, misóginos e abusadores, porque eles só têm coragem de serem assim quando não são vistos, quando se sentem protegidos, alguns até por foro privilegiado”, afirmou ela.

A contratada da RedeTV! completou: “Aos colegas da imprensa e da comunicação, peço que evidenciem cada vez mais esses homens e suas atitudes, porque noticiar suas falas sem deixar claro o crime que eles estão cometendo é compactuar com seus atos. É calar uma mulher e dar força ao seu algoz”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›