Marcelo Dourado aproveitou o clima do BBB 2022 para relembrar sua participação no reality global em 2010. Em um vídeo no YouTube, o professor de artes marciais pediu desculpas pelas falas homofóbicas que teve na época e se explicou:
VEJA ESSA
“De tempos em tempos rola este vídeo em que eu falo sobre orgulho hétero, resistência heterossexual dentro de um reality show. Eram condições controladas, específicas. Sofria muita pressão psicológica e provocações diárias dos meus adversários. Mas nada apaga o fato: eu era uma pessoa muito mais ignorante há 12 anos do que sou hoje”.
O personal ainda deixou claro que os pensamentos que tinha na época vão “contra o seu próprio legado e histórico familiar”, reforçando que todos devem ser respeitados.
“Eu não percebia que a frase que meu adversário falava, ‘o mundo é gay’, era uma frase de resistência e inclusão. Na minha cabeça limitada, achava que era uma afirmação genérica. Não entendi a importância daquilo para uma comunidade que é constantemente vítima de violência“, explicou.
Marcelo afirmou que seu jeito pode ter confundido as pessoas que torceram para ele vencer o programa na ocasião:
“Eu abomino o preconceito. Caso você torceu por mim se identificando com isso, quero distância. Não pretendo ganhar amizade e simpatia, mas apenas para reparar o erro histórico do que eu falei e reconhecer o meu erro, que pode realmente ter sido interpretado como uma fala preconceituosa”.
Marcelo Dourado pega ar com atitude de Flávio Bolsonaro e solta o verbo
No ano passado, o ex-BBB usou o seu perfil do Twitter para reagir contra uma atitude de Flávio Bolsonaro (Patriota) na CPI da Covid. O campeão do BBB 10 já demonstrou em algumas ocasiões que é um ferrenho crítico do Governo Bolsonaro.
“Esse escárnio do @FlavioBolsonaro é uma afronta total. O gado deve estar vibrando com a ‘rebeldia’. Patético”, escreveu Dourado, que fez referência ao momento em que o senador tirou a máscara para defender ações do governo no combate à pandemia e buscou afastar as suspeitas de corrupção.
O lutador ainda escreveu: “São tão imbecis que a MÁSCARA atrapalha a leitura. Eles leem com a boca? Essa voz de mer** deles não faz diferença nenhuma usar máscara até prece que tem um veludo de voz”.
No dia anterior, Marcelo Dourado pediu para que os seus admiradores não assistissem aos pronunciamentos de senadores governistas, pois isso daria apoio ao negacionismo.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.