Marcelo Serrado revela crises de pânico, depressão e sequela física

Marcelo Serrado
Marcelo Serrado comentou sobre a sua crise de ansiedade (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcelo Serrado participou do Encontro, da Globo, nesta quinta-feira (11), e falou de um assunto muito sério: saúde mental. O artista deu um depoimento sincero e contundente sobre o caso.

O ator bem-sucedido, premiado, com uma família estruturada, comentou das crises de síndrome do pânico que o acometeram durante a pandemia da Covid-19.

“Era dezembro de 2020, eu estava sozinho em um hotel no Rio quando comecei a ter sintomas. Senti as mãos formigando, os pés gelados e o coração disparado. Era uma sensação horrível que não passava. Liguei para um clínico e fui medicado. Tive uma segunda vez em um hotel em Curitiba. Ir para hotéis me remetia a crises”, declarou o famoso.

Na época, inclusive, Marcelo Serrado chegou a falar sobre o assunto em uma postagem em suas redes sociais. Ele revelou o caso e fez um alerta aos seguidores.

“Quis mostrar esse lado real, que aconteceu comigo. A gente não escolhe isso, é brutal, e, às vezes, os médicos minimizam, mas tem gente que não aguenta e se mata. Hoje estou medicado e passo bem, me trato com remédios e meditação”, ponderou.

No Encontro, o psicólogo Rossandro Klinjey endossou as palavras de Marcelo e apresentou uma estatística: quatro em cada 10 brasileiros sofrem de algum problema psicológico, como ansiedade e depressão.

“Não podemos imaginar como a humanidade vai voltar no pós-pandemia. Os impactos são profundos, é muita gente em sofrimento”, completou Rossandro.

Serrado declarou que a sua filha mais velha, Catarina, de 15 anos, fruto de seu relacionamento com a atriz Rafaela Mandelli, passou pelo mesmo problema.

“Minha filha tem 15 anos e também teve crises. Ela não viveu os 15 anos dela, ficou trancada em casa, acho que isso pode ter desencadeado o problema”, disse o artista, que revelou ainda uma sequela física adquirida: “Estou com zumbido nos ouvidos”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›