Marcelo Tas foi entrevistado por Danilo Gentili no “The Noite” desta terça-feira (23), e lembrou os tempos em que comandava o “CQC” na Band. Juntos, Tas e Gentili foram dois dos nomes do humorístico com viés político exibido entre 2008 e 2014.
O convidado também destacou o fato de muitos apontarem o extinto programa como um dos responsáveis pela eleição de Bolsonaro, quatro anos depois. “O ‘CQC’ foi um alto falante, muita gente que não dava entrevista passou a dar. O Lula nunca dava entrevista, começou a dar com o ‘CQC’ cutucando ele”, lembrou.
“Para quem acha que o programa foi o responsável pela eleição do Bolsonaro, eu fico até orgulhoso, porque o programa terminou muitos anos antes da eleição e acham que ele tem a ver com isso”, afirmou
O apresentador da TV Cultura não perdeu a chance e alfinetou o Presidente da República. “Quando vejo o Bolsonaro nestes 100 dias, eu me identifico com ele pela época em que eu estava no ‘CQC’. Eu queria trabalhar e meus filhos não deixavam”, brincou.
Marcelo aproveitou o momento e contou o seu mais novo desafio na TV: resgatar o “Provocações”, programa que foi apresentado por Antônio Abujamra. “Desafio gigante. Para mim vai ser uma enorme honra seguir a trilha do Abujamra. Fez mais de 700 programas, é um ídolo para mim, um mentor”, afirmou. “É impossível fazer o mesmo programa do Abujamra. O que vai ter é um viés das redes sociais”, destacou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].