Marcelo Tas falou sobre a disputa à Presidência entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e declarou o seu voto. O apresentador da TV Cultura foi mais um nome do meio artístico que usou seu espaço na mídia para um desabafo sincero sobre a política brasileira.
VEJA ESSA
Questionado pela revista Veja, o comunicador afirmou que “o país ganha mais com a eleição de Lula”, não deixou de lado as críticas contra o líder do Partido dos Trabalhadores, mas salientou que o político sempre soube “respeitar o jogo democrático”.
O ator comentou que o Brasil teve políticas interessantes e inegáveis no Governo Lula, como a inclusão social e a valorização da educação e reconheceu que o adversário de Bolsonaro “realmente governou para os menos favorecidos”.
Na entrevista, Marcelo Tas cravou que Lula não ataca a democracia, ao contrário de Bolsonaro. “O atual presidente se arvora no direito de escolher qual deus é o melhor para a população”, exemplificou.
Para o jornalista, um país com diversidade cultural, étnica e religiosa como o Brasil, a ação de Bolsonaro nesse sentido “é totalitária, arrogante e antidemocrática”, e acrescentou: “Quem é ele para determinar qual deus deve iluminar a nação?”.
O artista ainda deu um conselho para a população na hora do voto, em um recado claro aos eleitores do atual governo. “Respire bem, antes de votar no seu candidato. Dedique um tempo para olhar as coisas longe de quaisquer manipulações”, pediu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.