Marcelo Tas reage à fala de filho de Bolsonaro sobre HQ “destruir a masculinidade”

Marcelo Tas
Marcelo Tas reagiu à fala de Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Marcelo Tas usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (12), para rebater uma fala polêmica do deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O político causou ao comentar sobre a HQ do novo Superman que vai mostrar ao público que o personagem é bissexual.

Em postagem, o apresentador disparou: “‘Destruir a masculinidade’? Difícil entender este tuíte. O incômodo do deputado com a sexualidade do Super-Homem vem de uma insegurança quanto à sua própria sexualidade?”.

“Ou seria o medo da sexualidade difusa e perturbada de outros elementos da família monstro?”, completou Marcelo Tas, em resposta à postagem de Eduardo Bolsonaro.

O filho do presidente Jair Bolsonaro havia comentado mais cedo: “Chegou o dia em que é obrigatório! Para ser aprovado pelo establishment midiático é preciso pagar um pedágio, eles querem decidir por você e ditar o monopólio das virtudes”.

“Vários desses super-heróis inspiram adolescentes e crianças. Mas o problema é o garoto de policial, né?”, seguiu o deputado.

O político completou: “A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes para dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos e depois a esquerda se dizer protetora dos gays”.

Conforme informou o RD1, a DC Comics anunciou nesta segunda-feira (11) que o novo Superman assumirá ser bissexual em um quadrinho lançado em breve. A edição será publicada digitalmente em 9 de novembro.

Além de se assumir bissexual, Jon tem uma posição política mais clara do que os super-homens antecessores. Ele já combateu incêndios florestais causados pela crise do clima, impediu um tiroteio num colégio e protestou contra a deportação de refugiados em Metropolis, sua cidade natal fictícia.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›