Márcia Goldschmidt perde a memória após a Covid e suspeita de coágulo cerebral

Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt fala sobre susto que sofreu após esquecer nome das filhas (Imagem: Reprodução / Band)

Aos 58 anos, Márcia Goldschmidt tomou um baita susto após ter perdido a memória na última sexta-feira (9). Há duas semanas, a apresentadora testou positivo para Covid-19 e, de forma repentina, acabou tendo um “branco” na memória que a fez esquecer o nome das filhas – Victoria e Yanne, de oito anos.

Logo após o ocorrido, a artista foi para o hospital, onde fez uma bateria de exames neurológicos. Através das redes sociais, Goldschmidt, que está morando em Portugal, falou sobre o assunto e destacou que evoluiu positivamente depois do fato.

“Estou melhor. Não tive mais nenhum sintoma. Confesso que estou assustadíssima, porque a sensação é muito nítida ainda, e é muito assustadora. Queria entender o que aconteceu. Já tenho recomendações médicas: se acontecer alguma coisa, é para correr e continuar os exames e pesquisas”, iniciou.

Posso ter tido um pequeno trombo [coágulo] cerebral. Apesar de estar tomando anticoagulante, é possível. Enfim, a dor de cabeça passou. Hoje estou só mesmo me observando e dando um tempo para meu organismo e cérebro. Não estou forçando. Não estou forçando a pensar. Nada disso. Estou esperando expurgar de vez essa praga“, completou.

A famosa ainda detalhou o desespero que sentiu ao passar pela “falha” na memória. Em conversa com um neurologista, ela descobriu que o ocorrido era sequela do coronavírus. Na sequência, Márcia ainda fez um alerta aos seus seguidores acerca da doença.

Estou com um certo blues [melancólica]. Uma coisa esquisita. Acho que é uma coisa própria de quando a gente tem uma doença ou alguma coisa forte, e, quando vai passando, você fica meio deprê. Não é uma gripezinha nenhuma. Como é que alguém pode falar um negócio desse? Nos meus 58 anos, nunca tive nenhuma gripe parecida com essa“, observou.

Goldschmidt também agradeceu o carinho que recebeu dos fãs através das redes sociais. “O que quero dizer para vocês é que está passando, mas estou observando. Muito obrigada pelo carinho. Espero muito breve estar de volta aqui [no Instagram] cheia de atividades. Mas agora é só calma mesmo devagar com a dor”, avisou.

Confira:

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›