Márcio Garcia faz revelação sobre sua primeira temporada no The Voice Kids

Márcio Garcia
Márcio Garcia abriu o jogo sobre comandar o programa (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Com a final do The Voice Kids neste domingo (26), Márcio Garcia aproveitou para fazer um balanço sobre sua primeira temporada à frente da atração global. Em entrevista ao Gshow, o apresentador revelou:

“Claro que o programa é superemocionante para quem tá em casa, mas realmente ali dentro do estúdio a gente conhece um pouco melhor a história, fica um pouco mais próximo das crianças, apesar da pandemia que gente nem tem muito contato, mas a gente vai vivendo aquele sonho. Então é um balanço superpositivo e de muita emoção. Nós, os técnicos, a Thalita, estamos fazendo parte de um momento que com certeza vai estar eternizado na vida dessas crianças”.

Márcio chegou a confessar à publicação o que mais o deixou surpreso fazendo o programa. “O que surpreende é como eles conseguem evoluir, eles chegam bons e saem ótimos. Então, é surpreendente como a gente percebe claramente que eles vão ganhando confiança no palco, aprimorando as técnicas, tem essa evolução ascendente. Isso é muito legal!“, contou.

Uma lição que a gente aprendeu com essas crianças é o quanto eles se respeitam, se admiram, o quanto eles se somam, apesar de ser um reality de competição, eles torcem um pelo outro. Claro, todo mundo quer ganhar, mas quem é eliminado a gente vê no olhar que cada amigo que fica ali, ‘bom, eu vou embora, mas esse meu grande amigo que eu fiz aqui vai continuar’. Então é sempre essa sensação de uma competição muito saudável, nesse sentido do fair play. Mesmo quem perde enxerga no outro a vitória. Isso é muito difícil no mundo dos adultos. Isso, com certeza, me marcou muito!“, completou.

Questionado sobre a relação com os técnicos, o apresentador afirmou: “É incrível, são pessoas incríveis, eu adoro todos. A gente sempre faz uma oração antes de começar a gravação ou antes do programa começar, a gente está muito conectado, apesar de todas as dificuldades, a gente não pode ficar entrando no camarim um do outro (em virtude dos protocolos contra a Covid-19), quando vamos para o palco, chegamos antes e nos conectamos. Uma superconexão e energia de todos, isso vai para a tela, acho que todo mundo consegue perceber que estamos todos muito superafinados. São todos muito queridos“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›