Filho de Cid Moreira acusa pai de homofobia, faz denúncia e pede prisão

Cid Moreira
Cid Moreira está ainda no meio de polêmica com filho (Imagem: Reprodução / Multishow)

A guerra judicial entre Cid Moreira e os filhos ganhou um novo capítulo. Desta vez, Roger Moreira denunciou o pai por suposta prática de homofobia e de infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo informações do Notícias da TV, nesta quinta-feira (14), o herdeiro formalizou o pedido de apuração destas denúncias no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ele apontou que, quando Cid se casou com Maria de Fátima Sampaio, o jornalista teria tentado desfazer a adoção de Roger sob o argumento do filho ser gay. No entanto, não é possível encerrar o vínculo familiar e o apresentador teria tirado “tudo o que tinha dado para o filho sobreviver: o estúdio de gravações, a moradia”.

Veja Também

“[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo”, prossegue Angelo Carbone, advogado de Roger, no pedido de apuração.

A defesa do filho do famoso ressalta também que Cid Moreira proibiu o filho de estudar durante a adolescência: “O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes. Também obrigava o filho a acompanhá-lo nos jogos de tênis e outros, nas gravações, nos programas”.

“Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei”, complementa.

A publicação procurou a equipe de Cid Moreira, que declarou que ele não se pronunciará sobre as novas denúncias.

Cid Moreira rompe o silêncio após ser processado por filho adotivo

Há alguns meses, Cid falou sobre a briga judicial com os filhos. Isso ocorreu depous que o filho adotivo do jornalista, Roger Moreira, acusou o pai de deserdação e iniciou um processo em busca de uma indenização.

Ao UOL, o ex-âncora do Jornal Nacional elogiou a esposa, Fátima, e negou qualquer tipo de reconciliação com o filho. “Tenho a melhor esposa do mundo, a melhor amiga que eu poderia ter, sou realizado e posso afirmar com tranquilidade que não quero reconciliação com ninguém”, disse.

O amor do casal chamou a atenção da web desde o momento que Moreira passou a investir parte da sua rotina nas redes sociais.

Em novembro do ano passado, ele emocionou: “Dupla comemoração! Aniversário de 21 anos de casamento e o aniversário da Fátima! ‘Amor que não se mede! Amor que não se pede! Que não se repete!’”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›