Marcius Melhem é proibido de vazar conversas íntimas com Dani Calabresa

Marcius Melhem
Marcius Melhem e Dani Calabresa promovem novo capítulo de guerra na Justiça após acusação de assédio (Imagem: Reprodução – GNT – Record / Montagem – RD1)

Em mais um episódio da briga entre Marcius Melhem e Dani Calabresa, a Justiça tomou uma decisão favorável ao pedido mais recente feito pela defesa da contratada da Globo. A ação foi tomada depois que o ex-diretor do canal divulgou trechos de conversas íntimas com a ex-colega.

O Foro Regional da Lapa, do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou como procedente o pedido feito pela equipe jurídica de Dani Calabresa.

A medida cautelar foi dada em novembro de 2021, sob o argumento que o vazamento era seletivo e envolvida diretamente a privacidade da artista.

A Justiça concordou com a posição na época. No último dia 4, segundo o Notícias da TV, o TJ-SP negou o pedido de Marcius Melhem para que a decisão caísse e que as mensagens se tornassem públicas.

Contudo, as mesmas mensagens entraram nos processos, sob condição que fosse em segredo de Justiça.

Tribunal de Justiça de SP crava decisão favorável a Dani Calabresa e contra Marcius Melhem

“De toda sorte, modifico a cautelaridade para permitir o uso das informações que dispõe em juízo, em qualquer instância ou Tribunal”, manifestou a Justiça.

“Isso é para lhe assegurar os meios apropriados de defesa (e o seu contrário, o pleno exercício do direito de ação). Há o dever, em todo caso, de informar o Juízo requerendo o segredo de Justiça, dada a cautelaridade que emana destes autos”, acrescentou.

“Desse modo, diante da imprescindibilidade da resolução da questão, da permanência da cautelaridade, bem como da demonstrada ausência de prejuízo, por ora, é prematura a revogação da medida cautelar supramencionada, pois necessária à preservação da intimidade da ofendida, direito fundamental previsto em lei”, entendeu.

Marcius Melhem emitiu nota e se mostrou inconformado com a decisão judicial: “Embora o vazamento de mais uma informação de autos que estão em segredo de Justiça seja novo, a cautelar é antiga e está em vigor desde 2021”.

“No mais, Marcius Melhem reafirma sua posição de que gostaria que tudo fosse exposto de forma transparente. A luta por manter as mensagens em segredo já mostra de que lado está a verdade”, apontou.

Defesa de Dani Calabresa rebate Marcius Melhem

A defesa de Dani Calabresa comentou que “as 12 mulheres que denunciaram Marcius Melhem por assédio moral e sexual têm mantido absoluto respeito ao sigilo dos processos”.

A equipe lembrou que “até mesmo para proteger os nomes de terceiros envolvidos” a iniciativa foi tomada, e lamentou “os constantes vazamentos que têm acontecido, sempre com versões que atacam as vítimas, defendem os pontos de vista do acusado e em momentos que a ele interessam”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.