Marcius Melhem, ex-diretor da Globo, movimentou o seu jurídico e abriu uma queixa-crime contra Leo Dias. A ação foi motivada depois que o jornalista produziu um texto com uma manchete bombástica envolvendo um suposto assédio do humorista.
VEJA ESSA
No dia 20 de dezembro de 2022, Leo Dias, atualmente no Fofocalizando, do SBT, disse que Melhem “assediava até mesmo professora de inglês na Globo” e pediu para que o leitor entrasse no texto em busca de mais informações.
Na matéria, Leo explanou que as acusações contra o ex-global não se limitou a assediar atrizes, mas também uma professora de inglês. “No entanto, após duas aulas, ela pediu para trocar de aluno, alegando estar sofrendo assédio”, escreveu.
A notícia foi divulgada nas redes de Dias, o que alcançou milhões de leitores. No programa do SBT, o apresentador deu ainda mais detalhes. “Pediu para sair, porque ele se assanhou pra cima ela. E aí, a Globo foi lá, e mandou um professor homem. Ele fez uma aula. Acabou. Não quis mais fazer aula de inglês”, relatou.
Marcius Melhem abre guerra contra Leo Dias na Justiça
No processo, Melhem, que foi alvo de uma atitude final da Globo, negou as informações do colunista e disse que jamais fez aulas de inglês custeadas pela emissora da família Marinho enquanto chefe do departamento de Humor.
O comediante pediu uma averiguação da notícia dada por Leo Dias e reiterou que tanto a Globo quanto o então funcionário não foram procurados para qualquer esclarecimento antes da publicação da matéria.
A equipe jurídica de Marcius Melhem informou que Leo não se retratou sobre os fatos publicados após a manifestação do seu cliente e de outros veículos de comunicação sobre o assunto.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].