Marco Feliciano vira piada após apagar elogios a filme de Danilo Gentili e mudar de opinião

Luiz Fábio Almeida

15/03/2022

Danilo Gentili

Marco Feliciano causa muito após situação envolvendo filme de Danilo Gentili (Imagem: Reprodução – Instagram – SBT / Montagem – RD1)

Marco Feliciano (PL-SP) entrou no meio da polêmica envolvendo filme de Danilo Gentili e acabou recebendo muitas críticas. O motivo é uma antiga postagem no Twitter em que o parlamentar elogia a produção Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, criticada por bolsonaristas.

Lançado no final de 2017, o longa-metragem tem sido criticado desde o final de semana por causa de uma cena, protagonizada por Fábio Porchat, em que seu personagem pede uma masturbação para dois adolescentes.

Em 2017, Marco Feliciano postou uma foto ao lado do pôster do filme afirmando que “há tempos não ria tanto”. Nesta segunda-feira (14), em seu Twitter, o deputado afirmou ter apagado o elogio à película e que “não se recorda da cena”. Ele ainda destacou que possivelmente saiu da sala para atender o telefone no momento.

“Confesso que não me recordo da cena que faz apologia da pedofilia, devo ter saído para atender o telefone. Se tivesse visto, faria o que sempre fiz com outros filmes, teria denunciado”, disse Feliciano na rede social.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, também foi outra pessoa do governo a criticar o filme. Ele ressaltou que viu “detalhes asquerosos” no longa, que chegou à Netflix em fevereiro de 2022, embora tenha sido lançado em 2017.

A polêmica com filme de Danilo Gentili

Danilo Gentili e Fábio Porchat viraram alvo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa de cena de filme que viralizou. A produção está no catálogo da Netflix e contém um momento polêmico.

No trecho do filme, baseado no livro homônimo escrito pelo ex-CQC, o apresentador do GNT pede para ser masturbado por um adolescente. Os dois famosos, então, têm sido acusado de pedofilia.

Porchat interpreta Cristiano, um pedófilo que tenta abusar dos meninos, mas não consegue. “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punhet* pro tio”, sugere o personagem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]