Marco Luque defende o CQC após programa ser acusado de ajudar a eleger Bolsonaro

Marco Luque
Marco Luque fala sobre acusações contra o CQC envolvendo a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018 (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Marco Luque comentou uma acusação polêmica e histórica feita contra o Custe o Que Custar, o CQC, exibido na Band entre 2008 e 2015, envolvendo diretamente a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018.

Em entrevista a Marcelo Tas, no Provoca, da TV Cultura, o humorista da Globo declarou que o humorístico ligado ao mundo político não foi responsável pela eleição do pai de Jair Renan Bolsonaro, alvo de polêmica, na eleição que abalou o país há 5 anos.

O famosa pontuou que não foi o CQC, mas metade do Brasil que elegeu o líder da extrema-direita na disputa com Fernando Haddad, do PT, na penúltima corrida eleitoral. “A gente mostrou ele, como mostramos todos os políticos”, ressaltou.

O apresentador do programa, que enfrentou um problema envolvendo a CPI, completou que “o baixo clero não existia, todo mundo falava, mas ninguém via”, e Marco Luque acrescentou que “o ódio não é saudável, o que foi gerado depois”.

Marco Luque ganha fama nacional no CQC

Marco estreou na TV aberta em 2006, em um dos episódios de Carga Pesada. Em 2008, o famoso iniciou sua carreira no CQC, na Band, como repórter e apresentador. Em 2010, o jornalista esteve à frente de O Formigueiro.

Em sua história na Globo, Luque participou de inúmeras produções, em especial no campo do humor: Altas Horas, Vai Que Cola, Escolinha do Professor Raimundo, Zorra, Eu, a Vó e a Boi e Zig Zag Arena.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].