Sempre lembrado pelo papel de Lineu de A Grande Família, Marco Nanini tem um grande carinho pelo personagem, mas admitiu que viveu situações um tanto quanto delicadas por causa dele.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, o ator explicou que quando a série fez um sucesso avassalador, a abordagem dos fãs era intensa.
“O Lineu veio no período da chegada da câmera no celular. Esse contato é às vezes divertido, mas às vezes também invasivo. Como qualquer um, tenho dias bons e dias ruins. Quem quer tirar foto e conversar em um dia cinza?”, disparou.
Apesar disso, Marco Nanini confessou que foi difícil se despedir do esposo da Dona Nenê. De acordo com o artista, ele se envolve muito com os personagens que interpreta.
“Imagina um que por mais de uma década interpretei? Quatorze anos!”, frisou. “Tem uma estranheza em não vestir mais aquela roupa. Mas isso faz parte do ofício, ficam as boas memórias”, completou.
Marco Nanini revela inspiração
Em seguida, o ator disse que para compor o fiscal sanitário, ele resolveu inspirar em seu pai, um homem rígido, mas muito simpático, agradável e bom patriarca.
Nanini recordou que o pai, assim como os homens da década de 40 e 50, usava um cinto na barriga. Foi então que pediu para o figurinista roupas que pudesse utilizar o acessório.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.