Marco Pigossi revela que Silvio de Abreu pedia que atores gays não se assumissem

Marco Pigossi
Marco Pigossi rompe o silêncio e fala sobre ação polêmica de Silvio de Abreu (Imagem: Divulgação / Globo)

Marco Pigossi fez um relato de proporções imensas sobre uma atitude de Silvio de Abreu, ex-diretor de dramaturgia da Globo, que defendeu que atores gays não deveriam assumir sua orientação sexual publicamente.

Em entrevista à revista Piauí, o galã de novelas da Globo afirmou que descobriu a estratégia do então chefão por meio de uma entrevista concedida por ele ao jornal Folha de S. Paulo:

“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo. Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão'”.

O artista contou que para Silvio “um ator assumido era um bobo, pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira”. Pigossi admitiu que a entrevista foi muito marcante:

“Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público – e isso vinha da boca de uma figura de grande proeminência na emissora”.

Marco deixou a Globo e assumiu um compromisso com a Netflix. Por causa disso, deixou o país e foi para Los Angeles, nos EUA, para viver com o namorado, o diretor de cinema Marco Calvani.

Marco Pigossi se defende após episódios

O Zeca de A Força do Querer (2017) disse que “era tudo uma violência”: “Eu estava dentro da Globo, era um ator homossexual. Não era uma manifestação de respeito à sexualidade dos funcionários, além de ser intrigante do ponto de vista profissional: afinal, a vida pessoal de um ator vem antes da sua arte?”.

“Um gay assumido não tem capacidade para viver e interpretar um galã? Eu vivia numa atmosfera de temor. Sonhei inúmeras vezes que os diretores da novela me chamavam no set para dar uma prensa, dizendo assim: ‘Pigossi, você precisa ser mais machão… Seu personagem está ficando gay'”, confessou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›