Marco Pigossi se emociona ao celebrar documentário premiado em festival

Marco Pigossi

Marco Pigossi conquistou prêmio importante falou sobre momento (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marco Pigossi está só felicidade. Isso porque o documentário produzido por ele, intitulado de Corpolítica, levou o Prêmio Fênix na categoria de Melhor Documentário no Festival do Rio 2022.

Como está morando fora do Brasil no momento, o artista não conseguiu acompanhar a premiação de perto, mas fez questão de agradecer à equipe que o ajudou a realizar seu sonho com o projeto.

Nos stories do Instagram, ele compartilhou um registro dos profissionais recebendo o prêmio e celebrou junto com eles.

Todo meu orgulho, admiração e agradecimento a todos os envolvidos“, afirmou na legenda da publicação. Responsável pela direção do documentário, Pedro Henrique França agradeceu ao ator e produtor pela parceria:

“Queria agradecer muito ao Marco Pigossi, meu amigo, produtor desse filme, agradecer a todo mundo do festival e pensar na diversidade aproveitando o gancho para que tenhamos a diversidade na nossa indústria audiviosual” .

O projeto, para quem não sabe, aborda o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo, durante as eleições de 2020.

Marco Pigossi recorda medo

Em entrevista, ao falar sobre sua sexualidade, Pigossi abriu o coração e relatou o quanto foi difícil assumir que era gay.

Ele explicou que, graças à revelação, conseguiu se sentir mais seguro, o que refletiu também em seu trabalho. Por fim, o galã declarou que o mais importante para ele foi fazer as pazes consigo.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.