Marcos Harter perde processo contra a Globo por expulsão do BBB 17

Marcos Harter
Marcos Harter e Emilly Araújo no BBB 17; Médico perde processo contra Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A justiça de São Paulo, através do 28ª Vara Cível, julgou improcedente o pedido de indenização, no valor de R$ 750 mil, de Marcos Harter à Globo no processo que moveu por danos morais, devido a sua expulsão no BBB 17.

O médico defende que a emissora carioca teria o prejudicado devido à expulsão por indícios de agressão física contra Emily Araújo. 

A decisão assinada pela juíza Ana Lúcia Xavier Goldman deu parecer favorável a Globo por entender que o ex-BBB concordou em mostrar a sua visibilidade no reality e da exposição da sua intimidade, quando autorizou o canal dos Marinho a fazer uso da sua imagem e voz quando participou do programa. 

Então, a empresa, assim como todos as outras do grupo, tem direitos de divulgar os trechos no qual teria cometido uma agressão ao público para comunicar a expulsão. As informações são da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

A sentença ainda reconheceu que ao usar tais imagens a Globo não teria tecido juízo de valor sobre as suas ações, e que também não teria controle sobre os demais veículos de comunicação que reproduziram o caso. O ex-BBB ainda deverá arcar com as custas do processo estipulada em R$ 75 mil. A decisão ainda cabe recurso.

Além disso, a juíza ainda ressaltou que o caso não foi de tão prejudicial a Marcos Harter, dando-lhe mais visibilidade, aumentando o seu número de apoiadores, além de fazê-lo se manter na mídia, citando o fato de, por causa da visibilidade, teve a oportunidade de participar de uma das edições do reality A Fazenda.

Na reta final do BBB 17, as constantes brigas entre Marcos e Emily, que formavam um casal no programa, acenderam um alerta do público e virou caso de polícia, que chegou a intervir indo até a casa para investigar as possíveis agressões físicas e psicológicas durante o relacionamento entre eles.

Ao ser ouvida por um médico e uma advogada de maneira sigilosa, quando ainda estava dentro do confinamento, Emily alegou ter sido vítima de comportamento agressivo pelo companheiro. Harter, por sua vez, não reconhece as acusações e chegou a negar tudo, após a sua expulsão, e não concordou com a decisão da emissora de tirá-lo do programa.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›