Marcos Mion abre o jogo sobre possibilidade de novo programa na Record

Marcos Mion

Marcos Mion fala sobre possibilidade de ter novo programa na Record (Imagem: Divulgação / Record)

Marcos Mion conversou com a imprensa, que olhou de perto cada detalhe da sede de “A Fazenda 2019”, localizada no interior de São Paulo. Aos jornalistas presentes, o apresentador decidiu abrir o jogo sobre um possível programa para os fins de noite da Record.

Mion revelou que o término do “Legendários” foi algo pensado em conjunto com a emissora. “O fim do ‘Legendários’ foi uma decisão em conjunto minha com a emissora. Nós tivemos uma história fantástica com o ‘Legendários’, que tivemos muito orgulho. E tem muita gente que quer que o programa volte. Todo post que eu faço, ou quando os artistas fazem um TBT do ‘Legendários’, é impressionante o carinho que as pessoas têm do programa. Todo mundo quer que volte, inclusive a direção da Record e a gente sempre conversa sobre a possibilidade de voltar”, disse ele.

No entanto, naquele momento, o programa estava desgastado. Oito anos direto. Estava desgastado comercialmente. Não estava rendendo comercialmente como ele deveria. A troca do dia foi uma tentativa de manter o programa no ar parar trazer mais anunciantes. Quando o programa começou a minguar o sábado de anunciantes, a gente pensou em uma estratégia de que mudar o dia poderia funcionar, mas não funcionou o suficiente para justificar o fato do programa se manter no ar“, revelou.

A Record já vinha, olhando pra trás, em uma onda de tirar os programas de auditório e focar em realities show, jornalismo e as novelas“, acrescentou o comunicador.

Sobre um projeto de um programa para os fins de noite da Record, após a saída de Fabio Porchat, Mion confirmou a conversa com a direção do canal de Edir Macedo e a existência de um projeto pessoal para o canal.

Existe uma proposta que é diferente, mas eu não posso falar se não ela pode ser copiada, mas existiu a proposta, a Record comprou a ideia. Nós montamos uma equipe para criar este programa, criamos de fato o programa, mas eu não sei dizer porque o programa não foi feito. Vai ver estão guardando pro ano que vem. Isso é com a direção da emissora. A minha parte eu fiz”, concluiu ele.

Marcos Mion lembra fim do “Legendários”

Ainda na coletiva de imprensa, o artista falou sobre o término do seu humorístico na Record. “Eu senti saudades quando o ‘Legendários’ acabou. Eu venho pra TV trabalhar todos os dias, mas quando fiquei fora do ar, senti falta de ter o meu programa“, começou Mion.

Eu sou um cara que trabalha. Não sou aquele apresentador que lê as coisas. Eu senti muita falta da minha equipe. O fim do ‘Legendários’ foi assim: Eu fui dormir com uma equipe de 60 pessoas e acordei sem a equipe. Eu sabia que isso iria acontecer, mas se sente falta, afinal, foram oito anos convivendo com as pessoas“, relatou ele.

O apresentador desabafou também sobre como se sentiu fora do ar. “Você sente falta. Não estar no ar, não ter meu palco, minha equipe. Eu queria me posicionar e falar, mas não tinha meu veículo, meu programa“, afirmou o famoso.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!