Marcos Mion arma campanha com fãs para pressionar STJ na votação sobre planos de saúde

Marcos Mion
Marcos Mion promove campanha na web antes de decisão do STJ (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion pediu na última terça-feira (7) uma mobilização por parte dos seus fãs em meio ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que decidirá se as operadoras de planos de saúde devem ou não custear tratamento fora da lista de cobertura estipulada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

“A gente precisa de união mais uma vez contra o absurdo, o crime que é o rol taxativo […] Para quem não sabe, esta é uma decisão que pode afetar milhões de autistas. E, na verdade, pode afetar qualquer pessoa que tenha um plano de saúde”, desabafou o apresentador via Instagram.

“Essa é uma causa que não afeta só a comunidade autista, mas todo mundo que depende de um plano de saúde!”, explanou. Há alguns dias, Marcos Mion voltou ao trabalho na Globo depois de se recuperar da Covid-19.

Veja Também

Marcos Mion expõe opinião em vídeo no Instagram

O comunicador se tornou a maior referência como ativista da causa. “Rol taxativo mata. Vamos mostrar que nós não esquecemos, vamos mostrar que nós estamos atentos […] Dinheiro nenhum pode ficar acima de uma vida”, argumentou.

Pai de Romeo, que é autista, Marcos Mion fez um vídeo em fevereiro pedindo a reação dos seus seguidores em cima do assunto. Na época, a votação foi suspensa.

No julgamento, o lado dos usuários e associações de pacientes defende um rol exemplificativo, e o outro, do planos de saúde, apoia um modelo taxativo.

“Os planos de saúde vão simplesmente usar essa lista como lei, ou seja, qualquer tratamento, procedimento que não estiver nesta lista, vai ser negado por lei”, afirmou.

O apresentador do Caldeirão, da Globo, lembrou: “E são muitos, como terapias que são fundamentais para que os autistas e outras pessoas com deficiência possam evoluir. Sem falar de exames super importantes para pessoas com doenças raras ou até mesmo com câncer. Imagina que pesadelo”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›