Marcos Mion completa dois meses no Caldeirão com audiência fiel

Marcos Mion
Marcos Mion à frente do Caldeirão de sábado (30); programa mantém boa audiência para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion chegou ao fim de seu segundo mês como apresentador do Caldeirão em alta! Além de querido na web, o apresentador conquistou a audiência com quadros como Tem ou Não Tem? e Sobe o Som, além da interação com celebridades da música e da TV – especialmente os colegas de Globo. Dados anotados na Grande São Paulo certificam o êxito da empreitada dele aos sábados.

Anteontem (30), o Caldeirão emplacou 13,7 pontos. Foi o segundo melhor índice do programa em outubro, abaixo apenas dos 14,1 do último dia 16. Mion rememorou o primeiro Xou da Xuxa (1986) no Isso a Globo Mostra e festejou as presenças dos veteranos Ary Fontoura e Betty Faria no game de perguntas e respostas. Glamour Garcia e Marcos Veras participaram da competição musical.

Cabe lembrar que Marcos Mion foi escalado em caráter emergencial, diante da mudança de Luciano Huck para os domingos – precipitada pela saída antecipada de Fausto Silva da emissora. O êxito junto ao público determinou a permanência dele no Caldeirão, que deve ganhar novos quadros em 2022, ano no qual o apresentador também vai comandar festivais de música e realities no Multishow.

Vale ressaltar também o ganho nos números promovido pelo Caldeirão com Mion. No sábado, a Globo garantiu 6,3 com o É de Casa, 10,2 para o SP1, 10,7 do Globo Esporte SP, 10,3 com o Jornal Hoje – que marcou a estreia de César Tralli como titular –, 10,3 para O Melhor da Escolinha na Sessão Comédia e 10,6 de A Família Addams (1991) na Sessão de Sábado.

O SP2 registrou 19,8 de média. O Jornal Nacional rendeu 22,1. Na linha de shows, o Vai Que Cola, com direito a homenagem para Paulo Gustavo, atingiu 16,8. O Altas Horas de Serginho Groisman amealhou 10,8 pontos, enquanto o Seleção de Samba alcançou 5,4. Ainda, 3,6 com It – A Coisa (20170 em Supercine e 2,7 para Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) no Corujão.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›