Marcos Mion fala sobre ter protagonizado um dos primeiros beijos gay na TV
Na madrugada deste sábado (2), Marcos Mion participou do Conversa com Bial, onde falou sobre vários assuntos, incluindo o começo de sua carreira. O apresentador mostrou para ele que as primeiras imagens dele na Globo foram na série Sandy & Júnior (1999).
“Um moleque, eu tinha 17 anos… Fiz 18 no seriado”, afirmou o apresentador, que logo depois recordou algumas imagens suas na MTV, onde já tinha 19 anos. Marcos Mion ainda lembrou que foi o responsável por dar um dos primeiros beijos gays na história da televisão.
“Quem é o felizardo que você está beijando ali?”, indagou Pedro Bial. “Foi o Cazé”, lembrou o artista. Logo depois, eles notaram que o momento foi um tanto truculento e intenso, chegando a comparar com algumas cenas do filme O Segredo de Brokeback Mountain.
Os dois caíram no riso com a situação, mas o ex-apresentador do BBB ressaltou que Mion sempre teve uma visão avançada. “Vendo hoje, já era uma linguagem YouTube e TikTok antes da internet existir. E você usa essa linguagem até hoje”, disse ele, sobre o quadro que Mion analisa atrações que estão bombando.
Marcos Mion recorda detalhes de sua carreira na MTV
Marcos ainda falou que essa é uma de suas ideias originais que deram certo, ressaltando que começou isso aos 19 anos. “São mais de 22 anos fazendo esse quadro, paga o almoço até hoje. […] É um quadro que ninguém consegue fazer, gente… É um quadro meu”, pontuou.
Apresentador do Caldeirão, ele declarou que acabou se encantando pelo mundo da televisão após seu primeiro trabalho. Isso porque antes ele tinha interesse apenas em continuar investindo e vivendo do teatro. Marcos Mion ainda recordou um prejuízo de dois milhões na MTV.
“Na época, esses dois milhões era um dinheiro que meio sustentava a emissora. Era um grande patrocinador, uma empresa que tinha várias marcas. […] Eu falava o que me vinha na cabeça e numa dessas, tinha um clipe da banda Kiss que eu me lembro até hoje… Eu não vou nem falar para não trazer de volta isso, mas o Gene Simons manuseava um produto que parecia um produto do patrocinador e eu dei uma apavorada no negócio”, começou contando o apresentador.
Ele ressaltou que um dos executivos da emissora recebeu uma ligação do patrocinador, avisando que iria retirar o investimento no canal. “E aí eu tive que me retratar”, lembrou Marcos Mion.