Marcos Mion usou as suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (8), para criticar a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre o caso da discussão com o mercado de planos de saúde em torno do rol da ANS. Ele se engajou na polêmica e se revoltou com o resultado.
VEJA ESSA
“Desacreditado. Desolado com a notícia que a gente recebeu sobre o rol taxativo hoje à tarde”, disparou o apresentador do Caldeirão.
A decisão do STJ desobriga as operadoras de planos de saúde de custear, com a possibilidade de exceções, procedimentos não incluídos na lista de cobertura estabelecida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
“Um absurdo sem tamanho que coloca em risco a vida de milhões de pessoas que dependem de um plano de saúde. Sim, a negativa de um exame, uma cirurgia, um tratamento, mata”, escreveu o global, que é pai de Romeo, que é autista.
O tribunal afirmou que a operadora não é obrigada a bancar um procedimento se houver opção similar no rol da ANS. Não havendo substituto terapêutico, poderá ocorrer, em caráter excepcional, a cobertura do tratamento indicado pelo profissional de saúde responsável.
“É muito triste. Eu me sinto revoltado. Revoltado em saber que este absurdo, que é o rol taxativo, tenha sido aprovado com seis votos no STJ“, disse o famoso.
Marcos Mion completou: “O dinheiro venceu mais uma vez. Foi colocado acima das nossas necessidades e das nossas vidas”.
Ver essa foto no Instagram
Marcos Mion e a esposa celebram conquista inédita do filho Romeu
Falando na família do famoso, recentemente, Mion comemorou uma conquista do filho mais velho. Em rede social, ele disse que o herdeiro conseguiu frequentar uma festa grande.
O evento foi um bar-mitzvá de Vicky, filha de Mariana Kupfer, que completou 13 anos, na época. No Instagram, Marcos Mion explicou o motivo do evento ter sido importante para Romeu.
Com uma foto em família publicada na rede social, Mion comemorou a inclusão do filho na comemoração da filha de Kupfer. O famoso disse que o herdeiro foi bem recebido, além de destacar que ele estava usando um terno na ocasião:
“Essa foto que tirei agora é pra registrar o momento mágico de ver meu anjo Romeo chegando pela primeira vez numa festa de terno de veludo e gola cacharel! O cara mais lindo da festa, chamando toda atenção por todos os melhores motivos…”
“Mas não consigo desviar do sorriso de missão cumprida e olhar que transborda orgulho desses pais que lutam incansavelmente pela inclusão e aceitação deste moleque único e inacreditavelmente especial”, continuou o apresentador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]