Marcos Mion se manifestou por meio das redes sociais mais uma vez sobre a polêmica envolvendo a sua crítica contra o governo. O apresentador disse que não se referiu ao presidente Lula e sim de maneira geral.
O comunicador afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e que cometeu um erro. A menção, segundo ele, era ao governo brasileiro de modo geral. De quebra, ele culpou a internet.
Para Mion, “os gladiadores políticos da internet viram a brecha, tiraram de contexto e interpretaram que eu estava falando do nosso governo atual”. Em seguida, o famoso descartou a possibilidade.
O contratado da Globo pontuou que tentaram colocar sua fala como política. “É claro e evidente que pe a história do governo brasileiro desde sempre”, expôs.
Marcos Mion explica bronca no governo
O artista argumentou que o país nunca investiu em práticas esportivas olímpicas. “A gente não tem facilidades, aparelhos de primeira linha, nem nos maiores clubes, desde nunca. Não é só neste governo atual. É desde nunca. Eu cometi esse erro e abri esse precedente”, falou.
O Ministério do Esporte foi extinto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e resgatado pelo atual, de Lula. No vídeo que desencadeou toda a polêmica, Mion não mencionou a diferença entre os dois mandatos.
Além disso, o global mencionou a média de salário dos atletas erroneamente: ao invés de R$ 4.500, Mion falou em R$ 2.000.
Confira:
ATENÇÃO: o Marcos Mion gravou novo vídeo se desculpando, dizendo que COMETEU UM ERRO e que estava se referindo a todos os governos que já passaram, sem intenção de se envolver com política. pic.twitter.com/jPFovjuTwK
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 31, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].