Marcos Mion faz revelações em entrevista a André Vasco (Imagem: Reprodução / YouTube)

Marcos Mion foi entrevistado por André Vasco no YouTube, e surpreendeu com revelações da sua época de infância e do seu auge na MTV.

Qual era o sonho do Marcos Chaib Mion quando era pequeno?”, perguntou Vasco. “Sempre achei que eu seria médico, porque minha família toda é de médico”, revelou.

Marcos relembrou o passo a passo até descobrir o que realmente gostava: a arte. “Eu desenhava muito bem, desenhava na parede da escola”, contou ele, que estudava no colégio Horizonte, em Higienópolis.

O apresentador surpreendeu ao contar que roubava o carro dos país para chegar à escola. “Eu roubava o carro, quando eu tinha 15, 16 anos. Era um Kadett. Meus pais viajavam e deixavam o carro lá, só que eu pegava o carro, de manhãzinha cedo e ia para a escola de carro”.

Por achar que seria médico e ao mesmo tempo fazia da arte um hobby, a família começou a especular sobre a sua profissão. “Minha mãe falava que eu iria fazer cirurgia plástica por causa do desenho, da noção estética, mas com 6, 7 anos de idade teve uma peça na escola, ‘Gato de Botas’. Minha professora de artes olhou pra mim e falou: ‘Você é o gato de botas’. Eu ficava no palco a peça inteira. Eu levei muito a sério. Eu amei aquilo”, declarou.

Marcos, com 17 anos de idade e com a indecisão de artes cênicas ou medicina, conversou com os pais e surgiu um acordo. Em três anos, ele investiria o seu tempo no teatro e, se desse certo, continuaria. Caso o contrário, com 20 anos, ele deixaria tudo de lado para investir na medicina.

Para surpresa de todos, com 18 anos ele foi contratado pela Globo para o elenco de “Sandy & Júnior”. “Eu nunca quis ir para a TV. Eu sou de teatro. Teatro raiz, teatro na praça, de revolução. Não é a toa que eu passei anos na MTV, na Band, tentando mudar a TV, mudar o mundo, era isso que eu acreditava”, contou.

Eu estava fazendo uma tragédia grega”, relembrou ele, quando recebeu o convite de uma profissional da Globo. “Ela chama Cíntia, produtora de elenco, ela foi no camarim: ‘Posso estar louca, mas eu tenho um personagem pra você no seriado ‘Sandy & Júnior’’. Eu era o único que nunca tinha feito teste para a TV de toda a minha turma. Eu achava que era vender a alma”, disparou.

Ele pensou em recusar a proposta até que foi convencido pela mãe. “Você não quer viver de teatro? Então vai para a TV, faz o seu nome, fica famoso, fica conhecido, e você vai levar público para o teatro. Eu não aguento mais ir na sua peça e ser eu e mais duas pessoas”, narrou ele, gargalhando.

Mion, então, falou sobre o grande sonho da sua vida, e por incrível que pareça, tinha tudo a ver com televisão. “Era o grande sonho da minha vida: entrar na MTV”, disse. André Vasco, então, questionou o apresentador sobre o sonho, já que ele não era fã de televisão e não pensava em trabalhar na área.

O contratado da Record explicou: “MTV não era televisão, MTV era uma coisa completamente diferente de tudo. Eu morei nos Estados Unidos com a minha família durante alguns anos. Já era essa marca, essa força, ditando as regras. Nada acontecia se não tivesse o aval da MTV”.

Quando a MTV veio para o Brasil foi no mesmo ano que eu voltei dos Estados Unidos. Não era um sonho era um desejo oculto”, destacou.

Marcos Mion foi um dos grandes nomes da MTV no Brasil e dividia espaço na programação com outros nomes, entre eles, Fernanda Lima, hoje na Globo. “A gente abriu o VMB e a Fernanda Lima, topou, a ideia era que ela era a apresentadora”, confidenciou.

O plano de Mion era que Fernanda seria a apresentadora oficial e ele armava um plano para roubar o seu posto na atração. Tudo gravado. Quando anunciavam o nome de Fernanda Lima no palco do “VMB”, Marcos Mion aparecia. A armação foi vendida como real e quase ocupou as páginas do jornal Folha de S. Paulo, dias antes da estreia.

Eu dei uma declaração: ‘Eu não aguento mais a Fernanda Lima, tudo é ela, só porque ela é bonita? Ela tá dando para quem? Porque se tem alguém que tem talento de verdade sou eu’. Mandei para a Folha de S. Paulo, os caras ficaram loucos. Era a bomba do ano”, surpreendeu Mion. “Piores Clipes”, de Mion e “Fica Comigo”, de Lima, era os programas de grande sucesso do canal na época.

O assessor de imprensa da MTV não segurou a história. “Isso é coisa do Mion, não publica”. “Estava tudo armado, iria sair na Folha: ‘Briga com a Fernanda lima’, as pessoas iriam ligar no VMB que era a maior audiência da MTV. Todo mundo assistia, iriam ver ela pronta, jogava ela no elevador. Fazia todo o sentido”, comentou.

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!