Marcos Mion surge revoltado após agressão a jovem autista e relata medo com filho

Marcos Mion
Marcos Mion se emocionou ao falar sobre caso de agressão a jovem (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion usou o seu perfil do Instagram, nesta quarta-feira (21), para desabafar sobre um agressão sofrida por um jovem supostamente autista. O apresentador soltou o verbo após assistir à vídeo de adolescentes agredindo o rapaz.

Pai de Romeo, diagnosticado com autismo, o contratado da Globo não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre o tema e confessou temer pela integridade física do filho. O famoso, cabe lembrar, também virou um ativista da causa dos autistas.

Segundo Mion, a agressão vista em vídeo é uma situação de “extrema covardia”. Ele disse que as imagens o deixaram com ânsia de vômito e que chegou a chorar muito por causa da situação e também sem conseguir imaginar o seu filho nessa situação.

“Meu filho vive num mundo que não compreende, não respeita, que não entende o autismo e que agride fisicamente o autista por ele ser autista”, disparou o artista.

O titular do Caldeirão com Mion completou dizendo que luta para que mundo se torne mais consciente e que respeite mais os outros: “Para que as pessoas cresçam sendo melhores, mais legais, e que respeitam inclusão e diversidade”.

Marcos Mion ressaltou que tem feito de tudo na luta contra o preconceito, mas garantiu que tem medo de que alguma coisa assim aconteça com o seu filho mais velho.

“Como qualquer pai de criança autista, é um medo constante porque é como você ver a pureza mais pura que existe no mundo ser incompreendida, abusada e sofrendo agressão”, desabafou.

Marcos Mion chora e pede justiça

Visivelmente emocionado, o artista da Globo pediu que a justiça seja feita no caso do jovem agredido e que os agressores possam ser instruídos pelos familiares sobre autismo e respeito.

Por fim, ele mandou um recado para o rapaz: “Vocês [autistas] não estão sozinhos, tem muita gente que sofre com vocês”. O famoso ainda disse que espera que o jovem consiga passar por cima disso, mesmo sem entender muita coisa.

“Se fosse com o Romeo, por exemplo, ele não entenderia o motivo daquilo ter acontecido. Você é muito maior do isso, que esses moleques. Fica muito longe deles. Eles não valem nada, não merecem sua amizade e sua presença… infelizmente a gente ainda tem que enfrentar coisas assim, mas eu vou morrer lutando para que nossa comunidade seja aceita e respeitada”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.