Fátima Bernardes e Marcos Mion no Encontro da última sexta-feira (13); estreia de novo contratado na Globo impulsiona audiência (Imagens: Reprodução / Globo)
A estreia de Marcos Mion na Globo se deu na última sexta-feira (13), através de uma participação no Encontro com Fátima Bernardes. A audiência reagiu bem à chegada do novo contratado da emissora, conforme atestam dados da Grande São Paulo. O Mais Você de Ana Maria Braga, com a repercussão da morte de Tarcísio Meira, também pontuou bem.
VEJA ESSA
No ar das 10h47 às 12h01, o Encontro de Fátima acumulou 10 pontos, 11,6 de pico e 27,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 4,7 da Record, antiga casa de Mion, e 3,3 do SBT. Além do novo comandante do Caldeirão, o Encontro recebeu Preta Gil e contou com depoimentos de figuras do meio artístico sobre Tarcisão.
Antes, o Bom Dia São Paulo alcançou 7,8 de média, enquanto o Bom Dia Brasil amealhou 9,1. O Mais Você de Ana Maria Braga angariou 8,9 pontos, 9,5 de pico e 27,9% de share ante 4,7 da Record e 4 do SBT. A atração compreendeu uma entrevista com Tony Ramos, amigo pessoal de Tarcísio Meira, e o depoimento de Námaria sobre a importância da vacina contra a Covid-19.
Na faixa vespertina, a Globo anotou 13 de média durante o SP1, 12,7 com o Globo Esporte SP e 12,9 para o Jornal Hoje. A Sessão da Tarde atingiu 13 pontos, destacando o filme Coração de Tinta – O Livro Mágico (2008). No horário nobre, o SP2 bateu 22,4 de média. O Jornal Nacional consolidou 25,6. A volta do Globo Repórter, por sua vez, emplacou 18,3.
Ainda, 13,5 para Ilha de Ferro, 9,7 com Jornal da Globo e 6,4 do Conversa com Bial. Também 4,9 para O Poder da Coragem (2016), 3,8 com Como Nossos Pais (2017) e 3,4 de Um Amor Inesperado (2015), títulos do Corujão.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.