Marcos Palmeira, estrela do remake de Pantanal, compara Bolsonaro ao coronavírus

Marcos Palmeira
No remake de Pantanal, Marcos Palmeira detona Bolsonaro em entrevista (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Marcos Palmeira, 57 anos, ganhou o papel principal no remake de Pantanal, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada pelo neto, Bruno Luperi, para o horário nobre da Globo em 2022. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a Covid-19.

“O que a gente está vivendo hoje no Brasil é a negação de tudo o que é mais valioso numa nação. O governo nega a educação, nega a cultura, nega a ciência. E o meio ambiente vem a reboque”, analisou o global.

“O vírus é o expurgo de um planeta doente. E o Bolsonaro é o expurgo de um Brasil doente. Ele é o nosso vírus, está nos mostrando nossa pior face”, afirmou Marcos Palmeira, que em Pantanal viverá José Leôncio, que foi interpretado por Cláudio Marzo na primeira versão da novela na TV Manchete, em 1990.

O artista, no entanto, não foi pessimista quanto ao futuro do país. “O brasileiro está entrando em contato com o que ele tem de pior e agora vai poder fazer uma escolha, que é fortalecer a democracia, passar por isso talvez seja o exercício mais verdadeiro da democracia brasileira”, apostou.

O isolamento social para Marcos Palmeira serviu para um contato mais próximo com ele mesmo. “Esse é um momento de reflexão, de reencontro com a família, da valorização dos encontros, das amizades. A sensação é que não existe mais o futuro, o futuro é agora”, refletiu.

O remake de Pantanal foi escolhido pela Globo para ser o carro-chefe da programação em 2022. A novela estava programada para o segundo semestre deste ano, mas a pandemia do coronavírus atrasou o cronograma de todas as produções da emissora.

Com Marcos Palmeira como José Leôncio, o folhetim vai contar com Juliana Paes como a mãe de Juma Marruá e Alanis Guillen no papel da mocinha da trama prevista para o primeiro semestre do próximo ano, após Um Lugar ao Sol.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›