Marcos Palmeira fala sobre ausência de celulares nos bastidores de Pantanal em 1990

Henrique Carlos

10/07/2022

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira fala sobre ausência de celulares nos bastidores de Pantanal em 1990 (Imagem: Reprodução / Globo)

Presente nas duas versões de Pantanal, Marcos Palmeira viu grandes mudanças acontecerem na trama e também no mundo durante todos esses anos.

Em entrevista no Conversa com Bial, o intérprete de José Leôncio no remake de Bruno Luperi falou sobre os trinta anos que separam as épocas da trama.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Inclusive, o celular acabou sendo inventado no meio desse caminho e o ator brincou sobre os telefones nos bastidores do folhetim em 1990. Ainda bem que não tinha, afirmou ele. Porém, imaginou o quando de lembranças e registros que teriam disponíveis. 

Sobre os bastidores da novela das nove, Marcos contou de como o elenco vem dando o que falar nas redes sociais. Com muitos registros e até vídeos virais, a repercussão na web também ajudou muito Pantanal em 2022. Ele ressaltou que como é atualmente, o clima em 1990 também era de união.

Marcos Palmeira lembra detalhes dos bastidores da primeira versão de Pantanal

O ator ressaltou que fez muitos amigos naquela época. “A equipe toda, técnicos, elenco, direção, produção… Todos no mesmo lugar. Isso deu um espírito para novela muito forte. Ao mesmo tempo, na nossa versão, mesmo não estando assim, eu tenho a mesma sensação”, pontuou.

Marcos Palmeira disse que mesmo com algumas mudanças, até mesmo pela pandemia, é como se eles estivessem juntos o tempo todo quando entram no set. Por outro lado, ele ressaltou que precisou se desprender de Tadeu, seu personagem na primeira versão. 

Eu comecei a ler o texto e eu só li como Tadeu, o meu José Leôncio tinha 20 anos de idade, brincou o artista. Enquanto isso, o astro sentenciou que teve que incorporar um homem maduro e isso foi quase um tratamento para ele.

“Eu lembro do Jayme [Monjardim] me falando ‘não Marquinhos, você é muito carioca, você tem um sotaque muito carioca, isso não vai dar certo’. Eu falei para ele me dar uma oportunidade e a coisa deu muito certo”, recordou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.