Marcos Palmeira está próximo de assumir mais uma vez o protagonismo em uma novela das nove da Globo, desta vez como José Inocêncio no remake de Renascer. Recentemente, o ator interpretou José Leôncio em Pantanal, outra obra de Benedito Ruy Barbosa adaptada por Bruno Luperi, seu neto.
VEJA ESSA
De acordo com Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, Palmeira ainda não assinou contrato, mas seu nome é alvo de grande interesse da direção. Há uma torcida nos bastidores para que ele assuma esse papel, e agora o plim plim precisa acertar alguns detalhes para confirmar essa novidade.
A história está prestes a se repetir em mais uma adaptação, mas há impasses nos bastidores da emissora que ainda precisam ser resolvidos. Uma das preocupações da direção é a possibilidade de o público associar a imagem de Palmeira ao seu personagem na novela anterior.
O estilo das tramas é bastante similar, o que certamente gerará comparações entre as duas novelas, assim como com Terra e Paixão. Inclusive, Bruno Luperi teria ficado indignado com algumas semelhanças entre Renascer e a novela de Walcyr Carrasco que está no ar atualmente.
Globo não teria mais um plano B para o protagonista masculino de Renascer
O nome de Marcos Palmeira já é tratado como uma certeza por algumas pessoas, pois não há um plano B para o papel. Nos últimos dias, surgiram especulações de que a Globo teria escalado Alice Wegmann para interpretar Mariana, a protagonista da novela.
Em 1993, esse papel foi interpretado por Adriana Esteves, mas causou muita controvérsia na época. Logo após a notícia viralizar nas redes sociais, Alice negou ter sido informada sobre qualquer nova escalação.
A atriz esclareceu que sua agenda está praticamente cheia com o trabalho na segunda temporada de Rensga Hits!.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.