Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee no Senado e surpreende com reação

Rita Lee

Margareth Menezes falou sobre a morte de Rita Lee (Imagem: Reprodução – Agência Senado – Instagram / Montagem – RD1)

Ministra da Cultura do governo Lula (PT), Margareth Menezes foi surpreendida, nesta terça-feira (9), durante uma audiência pública no Senado. Enquanto discursava, a cantora se emocionou ao saber da morte de Rita Lee.

A baiana falava à Comissão de Educação sobre as prioridades à frente da pasta e foi alertada por uma mensagem no celular a respeito da notícia envolvendo a eterna rainha do rock. Imediatamente, a ministra ficou em choque e em silêncio por alguns minutos.

Membro da comissão, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) pediu a palavra e sugeriu que a sessão fosse interrompida. Margareth Menezes agradeceu a atitude da ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), mas pediu apenas um minuto de silêncio.

“A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disparou a ministra de Lula.

Margareth Menezes fez questão de lembrar também da morte do ex-deputado David Miranda: “Para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade. E a Rita Lee, especialmente, por tudo que ela representa”.

Ainda em seu discurso, a ministra falou que sempre teve Rita como uma referência na construção da sua vida e carreira: “A gente vê as coisas que ela construiu, ela e o [marido] Roberto de Carvalho. É um momento duro, receber essa notícia”.

Confira o vídeo:

A morte de Rita Lee

A notícia do falecimento da roqueira repercutiu também em colegiados que tratavam de outros temas neste mesmo horário. A Comissão de Segurança Pública do Senado, que contava com o ministro da Justiça, Flávio Dino, também foi interrompida para um minuto de silêncio.

Rainha do rock brasileiro, Rita Lee morreu nesta segunda (8) aos 75 anos. A notícia foi divulgada hoje, mais cedo. A artista, cabe lembrar, foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamentos contra a doença.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

[grid_popup id=1283489]