Margareth Menezes é surpreendida com atitude de Daniela Mercury após anúncio de Lula

Luiz Fábio Almeida

22/12/2022

Margareth Menezes

Margareth Menezes recebeu homenagem de Daniela Mercury (Imagem: Reprodução – Instagram / Divulgação / Montagem – RD1)

Margareth Menezes é um dos nomes confirmados no governo Lula e ainda está vendo a fichar cair ao ser anunciada como futura ministra da Cultura. Nesta quarta-feira (21), a cantora baiana foi uma das homenageadas na premiação WME Awards by Music2 e falou da responsabilidade do cargo.

A cantora disse que nunca tinha imaginado que assumiria o posto. “Eu estou recebendo uma missão que nunca imaginei na minha vida. É possível, sabe? Mesmo sem a gente esperar. Não sou eu, somos nós que estamos lá para levantar essa cultura do Brasil, refazer e colocar no lugar que ela merece”, revelou.

Segundo informações do UOL, ela ainda recebeu uma homenagem da amiga Daniela Mercury, que falou da carreira importante da outra baiana.

“Além de ser uma intérprete muito versátil, uma força da natureza interpretando qualquer música que ela queira, ela tem a capacidade imensa de nos emocionar com a beleza da sua voz e as suas interpretações. Essa força cantando no palco, energia, ritmo e esse swing”, desabafou.

Daniela Mercury também explicou que Margareth Menezes sempre esteve ligada com assuntos políticos e que a orgulha muito.

A cantora disse que ela é uma “mulher solidária” e corajosa: “Que lutou contra o fascismo, luta pela natureza, crianças, inclusão e contra o racismo e qualquer tipo de discriminação”.

Por fim, Daniela comentou que ama a outra cantora e desejou que ela seja muito celebrada neste momento importante.

Outros cantoras homenageiam Margareth Menezes

Ainda no evento, outras cantoras falaram da artista. Paula Lima apontou que Margareth é potência, beleza, realeza e uma das mulheres mais vibrantes que ela conhece.

Alcione, por sua vez, confessou que conheceu a futura ministra da Cultura em Salvador, na Bahia, cantando. “A sua importância para nossa música é muito grande. Você é um espetáculo como pessoa e como mulher”, disparou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]