Já estão à disposição da Globo os quatro primeiros capítulos de “O Selvagem da Ópera”, supersérie de Maria Adelaide Amaral, baseada na vida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), com estreia prevista para abril do ano que vem.
A trama terá direção artística de Denise Saraceni, parceira de Maria Adelaide em “Anjo Mau” (1997) e “A Muralha” (2000). Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe irá trabalhar, nesta semana, sobre testes com atores na faixa dos 30 anos, para o papel do protagonista.
O enredo partirá da infância do compositor, marcada pela morte trágica de sua mãe. O pai – e, posteriormente, o irmão José Pedro – foi quem o conduziu para a música, com a formação da Banda Musical de Campinas.
Com o auxílio do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina, Carlos Gomes partiu para a Itália. A estadia em Milão também será retratada em “O Selvagem da Ópera”; a produção, contudo, ainda não optou por viagens ao exterior – o que encarece o orçamento – ou por cenas gravadas aqui, incrementadas com computação gráfica.
Cabe lembrar que a supersérie de Maria Adelaide Amaral estava prevista, inicialmente, para 2021. O projeto, porém, foi adiantado após o cancelamento de “Sem Limite”, folhetim de Euclydes Marinho, baseado em obras de Nelson Rodrigues. Em 2020, a faixa das 23h deve abrigar “Intolerância”, de Denise Bandeira, Gilberto Braga e João Ximenes Braga.
Saiba Mais:
Anitta nega ter recebido convite para “O Sétimo Guardião”; Aguinaldo Silva rebate
Afiliadas da Globo lançam “Bom Dia Sábado” no próximo dia 25; faixa é optativa
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.