Após duas décadas de dedicação ao jornalismo diário na GloboNews, Maria Beltrão resolveu mudar de ares e topou um novo desafio na carreira.
VEJA ESSA
Apresentando o É de Casa há pouco mais de um ano, a jornalista falou sobre a atitude durante uma entrevista ao jornal O Globo.
“Foi muito mais legal do que eu poderia imaginar. Quando fiz essa transição, eu tinha na minha cabeça um livro, A Coragem de Ser Imperfeito”, disse.
“Pensei: ‘Cara, você tem que encarar a coragem de ser imperfeita. Você vai ter que entender, vai ter um julgamento, você pode se sentir um peixe fora d’água’. Mas fui muito bem acolhida. Falei: ‘Poxa, que legal que eu tive essa coragem'”, admitiu.
Beltrão confessou que talvez não tivesse a coragem de dar esse passo caso o convite acontecesse há cinco ou dez anos atrás.
“A maturidade faz a gente ter até mais coragem de fracassar, de não deixar que o fracasso suba à cabeça. Vai nessa, tenta, sai da sua zona de conforto. Foi isso que eu fiz”, completou.
Maria Beltrão revela desafio
A famosa explicou que na GloboNews precisava dar notícias mais difíceis, mas ainda assim colocar uma certa leveza e brincadeira.
Agora, o trabalho é inverso. Segundo Beltrão, é necessário inserir o jornalismo sem perder o entretenimento, em plena tranquilidade de um sábado. “Foi desafiador”, confessou.
Com anos de experiência, a global expôs que fez uma “investigação interessante” para achar mais uma vez seu tom e modulá-lo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.