Maria Beltrão entrou no seleto grupo da Globo com contrato exclusivo com a agência criada pela emissora para a publicidade dos seus contratados. O primeiro nome da nova empreitada foi Tadeu Schmidt e, depois do sucesso com o famoso, Patrícia Poeta entrou na onda.
VEJA ESSA
Desde a semana passada, Maria Beltrão acertou um acordo com a agência montada pelo canal como uma ponte para as principais marcas do país para ações de merchandising no É De Casa, seu atual programa da Globo, além de trabalhos nas redes sociais e em intervalos comerciais.
Maria Beltrão assegura novo passe em novo modelo de negócio pensado pela Globo
A chegada da comunicadora foi vista como uma promoção, segundo o Notícias da TV, pois o projeto ainda não ganhou ares de agência de publicidade como a Mynd8, por exemplo, que possui Preta Gil como sócia, mas já garantiu bons valores com o novo modelo de negócio.
A Globo pensou em uma taxa mais baixa na comparação com as outras agências. A emissora fechou com Tadeu, Patrícia e Maria com pedido de 10% de comissão, contra 20% a 30% tradicionalmente exigidos pelo mercado.
Em 2022, o conglomerado de mídia confessou que o projeto foi colocado em prática com Schmidt, que deixou o Jornalismo e migrou para o Entretenimento. A Globo viu um caminho para apoiá-lo com base na sua própria agência.
Tadeu Schmidt se tornou um dos novos nomes do mercado publicitário, principalmente por sua vinculação com algumas das principais marcas do Big Brother Brasil, em especial o BBB 2023.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].