Maria Beltrão entrega reação sincera ao ouvir pergunta inusitada do Papa

Maria Beltrão

Maria Beltrão mostra registro com Papa Francisco (Imagem: Reprodução / Globo)

Maria Beltrão deu detalhes do encontro com Papa Francisco, no Vaticano, em Roma, na Itália, nesta semana. No É De Casa deste sábado (27), a apresentadora confidenciou que na hora ativou o modo “Maria de loucura” e entregou toda a conversa que teve com o pontífice.

No bate-papo com os colegas do programa da Globo, Maria disse que estava muito feliz com a possibilidade do encontro, “levando 200 medalhinhas”, e admitiu: “Eu sou desse tipo de pessoa sem noção que perguntou se podia levar doces para o Papa. Ele adora doce, mas tem que comer pouco”.

Maria falou para os assessores do Papa que levaria paçoquinha, pé de moleque, bolo de rolo e seus brigadeiros. Quando ficou frente a frente com o Papa, a contratada da Globo relatou que ficou sem reação e pouco falou no início da conversa.

“Quando me vi diante do Papa, até explicar que aqueles doces eram para ele… Acho que falei javanês, ele não entendeu nada, eu estava muito nervosa, e ele saiu abençoando os doces”, contou.

A primeira gargalhada veio quando Maria explicou a Francisco que a embalagem com doces era um presente. “Eu fiquei cada vez mais nervosa, abri a caixa dos doces e disse para ele: ‘Papa, é para você e não engorda’. Ele olhou, começou a rir e disse: ‘Ah, engorda!'”, disparou.

No É De Casa, Maria Beltrão entrega quebra de protocolo com Papa Francisco

Assim que o gelo foi quebrado, Maria virou amiga do Santo Padre. “Entrei no modo Maria de loucura, de histérica. Abracei o Papa, sujei de maquiagem… Ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida”, lembrou.

A dúvida do líder da Igreja Católica era sobre a famosa cachaça. “E eu apertando a mão dele, porque quando estou nervosa faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: ‘Cachaça é água?’ [gargalhadas]. E aí, dei uns tapas no Papa, e disse: ‘Acho que é Santo Padre, porque eu bebo bastante'”, respondeu.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].