Maria Beltrão faz apelo e usa música de Lenine ao falar de mortes pela covid

Maria Beltrão
Maria Beltrão desabafou sobre mortes pela covid (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão dedicou um momento do Estúdio I, da GloboNews, para fazer um apelo especial para a conscientização da população. Logo no começo do jornalístico, nesta sexta-feira (26), ela usou a música de Lenine para falar sobre a situação do país.

O Brasil, cabe lembrar, bateu ontem (25) o recorde de mortes em 24 horas em decorrência da covid-19. A apresentadora citou um trecho da música Paciência para falar sobre a importância da vida.

“Hoje, um ano após o primeiro caso de covid-19 no Brasil, a reflexão é sobre a relatividade do tempo. Quanto tempo já se passou e quantas lições ele deixou. E será que aprendemos?”, iniciou a famosa.

A contratada do canal pago ainda teceu críticas para a Câmara dos Deputados por se preocupar em aprovar a PEC da imunidade parlamentar, criticada por ter sido colocada em discussão de forma muito rápida.

“Acabamos de bater o recorde de mortes de toda a pandemia. Em 24 horas, 1.582 pessoas morreram. Mais de 1.500 vidas perdidas assim [em um gesto de estalar os dedos]. Os deputados da Câmara acham que não têm tempo a perder”, disse ela.

“Mas o esforço não é para aprovar medidas contra o coronavírus. A pressa é para votar uma proposta que dificulta a prisão de parlamentares. Nossos representantes não estão perdendo tempo em legislar em causa própria”, acrescentou Maria Beltrão.

A jornalista também anunciou que Lenine era uma das atrações do Estúdio I e refletiu sobre o atual momento no Brasil.

“Já que citei Lenine, peço emprestada a letra de uma de suas músicas para fazer um apelo para a conscientização em tempos de pandemia: Será que é tempo que lhe falta para perceber? Será que temos esse tempo para perder? E quem quer saber? A vida é tão rara, tão rara”, completou a apresentadora.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›