Maria Beltrão não segura as lágrimas ao noticiar a morte de Artur Xexéo

Maria Beltrão
Maria Beltrão se emociona ao falar sobre Artur Xexéo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão dedicou grande parte do Estúdio i da última segunda-feira (28) para homenagens a Artur Xexéo. O jornalista morreu no último domingo (27), após uma luta incansável contra o câncer do tipo linfoma não-Hodgkin. “Gigante, generoso, amoroso”, definiu a âncora.

Ao vivo, a jornalista da GloboNews falou sobre a amizade com o jornalista após um vídeo sobre a vida e carreira do colunista do Grupo Globo. “Peço licença para falar do Xexéo por uma perspectiva pessoal, até porque se há algo que me enche de orgulho, é saber que ganhei o direito de falar dele com alguma intimidade”, começou.

“Como escrevi no livro que lancei no ano passado [O Amor Não Se Isola], uma espécie de catarse para lidar com os desafios da pandemia, para mim, Xexéo sempre foi o homem além do mito. Hoje, encho o peito para dizer que ele não é só meu colega do Estúdio I, como um grande amigo”, declarou.

Maria Beltrão revelou que recebia broncas de Xexé quando estava doente e não procurava um médico. “Me consolava quando estava triste, estava sempre comigo, sempre lá. Por trás daquele jeitão ranzinza, que o consagrou, havia um coração gigante, generoso, sensível, amoroso”, enalteceu.

A apresentadora lembrou uma matéria que surgiu há anos sobre um suposto casamento entre os dois. Em tom de brincadeira, Xexéo passou a chamar o marido de Beltrão de “sócio”. “Como a gente ria disso e como celebramos cada segundo desse nosso ‘casamento'”, recordou.

A global contou que o amigo sofreu uma convulsão em 2016 e que passou 30 dias em coma. “Despertou com a certeza de que ainda estava vivo porque precisava resolver algumas pendências. Resolveu cada uma delas, ele me disse. Uma delicadeza de Deus, isso é o que acredito”, afirmou.

Após uma menção ao companheiro de Artur Xexéo, Paulo Severo, Maria Beltrão finalizou: “Te amo muito Xexéo, tenho certeza que você vai continuar intercedendo por cada um de nós aqui. Você nasceu para a eternidade”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›