Maria Beltrão perde a paciência e dá dura ao vivo em líder do Governo Bolsonaro

Maria Beltrão
Maria Beltrão confronta líder do governo de Bolsonaro na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Maria Beltrão tomou as dores do país e soltou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na GloboNews. O desabafo foi um puxão de orelha no deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, em relação à iniciativa zero do governo na compra de vacinas no início de segundo semestre do ano passado.

A paciência da jornalista chegou no limite quando o político tentou por diversas vezes defender a demora do “capitão” na compra de imunizantes contra a Covid-19:

“Ô, deputado! Essa questão de dizer que havia um problema legislativo… Se o presidente tivesse realmente a intenção de comprar Pfizer lá atrás, eu me lembro que hoje o diretor da América do Sul, aquela época diretor da Pfizer no Brasil, falou em entrevista para nós: ‘Olha, a gente já tem tudo’. ‘Mas tem problema na temperatura, só que temos como resolver’. Lá atrás, tô falando de julho do ano passado”.

Visivelmente irritada com o posicionamento de Barros, Maria Beltrão destacou que Bolsonaro não estava interessado na compra de vacinas para a população. “O presidente, se tivesse vontade naquela época de comprar vacina ele teria lá atrás mandado projeto, conversa com o Congresso, resolvido isso, medida provisória”, argumentou.

“Essa história de problema legislativo, com toda sinceridade deputado, é uma agressão a nossa inteligência”, reclamou no ar. “Se você comparar presidente e governantes que quiseram comprar vacina com a postura do nosso presidente, o senhor vai ver que isso não faz sentido”, expôs.

“O senhor está falando de uma discussão de iniciativa privada, que era absolutamente secundária, e não tá destacando o que tinha que ter sido destacado desde o meio do ano passado, já com a pandemia em curso. O senhor me perdoe, essa é a minha posição”, finalizou.

Ricardo Barros rebateu: “Eu respeito seu ponto de vista. Mas, de fato, não era possível comprar sem a lei autorizativa”. Beltrão devolveu: “Bem, não houve esforço”.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›