Maria Beltrão não guardou a emoção ao abrir o coração sobre a sua relação com Glória Maria, que morreu na manhã da última quinta-feira (2), após uma luta incessante contra o câncer. Pioneira e símbolo do telejornalismo, a repórter foi homenageada no É De Casa.
VEJA ESSA
O programa da Globo deste sábado começou com depoimentos dos apresentadores sobre o tamanho da participação de Glória na televisão brasileira. “Está ali no dicionário, o significado de glória: ‘Fama que uma pessoa obtém por feitos heroicos, grandes obras'”, explicou.
Emotiva, Maria continuou o seu discurso ao dizer “tem nome mais perfeito para a nossa Glória, que ainda, para a minha alegria, é Maria?”. Beltrão ressaltou que se o caminho não existia, a amiga abria e atropelava os obstáculos. “Sempre que a gente se encontrava era uma farra”, entregou.
Maria Beltrão recorda presença de Glória Maria no Estúdio i
Em seu depoimento, a apresentadora da Globo lembrou a vez que Glória apareceu no Estúdio i, da GloboNews, em comemoração aos 10 anos do telejornal. No episódio, a jornalista brincou com a própria idade.
No programa, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete se emocionaram ao definir Glória Maria. O É De Casa foi dedicado ao currículo invejável da âncora do Globo Repórter, que passou os seus últimos dias de vida isolada do público.
Confira:
Hoje começamos com homenagem a ela 🙏🏻. #edecasa pic.twitter.com/CjrKBC6R4n
— Maria Beltrão (@beltraomaria) February 4, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].